PAIO PIRES»» Ricardo Faria (ex-Quinta do Conde) é o novo treinador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 27 de julho de 2023

PAIO PIRES»» Ricardo Faria (ex-Quinta do Conde) é o novo treinador

Vai participar na Taça e na 2.ª divisão distrital …

 


PREPARAÇÃO PARA A NOVA ÉPOCA DESPORTIVA COMEÇA NO DIA 8 DE AGOSTO 

 


Por questões financeiras inicialmente era para haver apenas uma equipa de sub-22 mas a pedido dos sócios a situação foi revertida.

 


 

João Casimiro, coordenador do futebol
Ricardo Faria, que na época passada orientou a AD Quinta do Conde, vai ser o treinador da equipa de futebol sénior do Paio Pires Futebol Clube que volta a competir no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal. Bruno Campaniço será o treinador adjunto e Pedro Seborro o treinador de guarda-redes. 


A equipa que irá também disputar a Taça AF Setúbal a partir do dia 3 de Setembro vai iniciar a sua preparação no dia 8 de Agosto com a realização de treinos no Campo Vale da Abelha com alguns jogadores que transitam da época anterior, alguns que querem representar o clube pela primeira vez e outros que inicialmente tinham manifestado interesse em representar o clube na equipa sub-22, que esteve para ser formada.



“Porque há necessidade de realizar algumas obras no campo de futebol a nível da iluminação que precisa de ser remodelada para ficar preparada para realizar jogos de carácter oficial à noite e também a nível da construção de mais dois balneários para apoio ao espaço para treinos que que vamos ter no prolongamento do actual campo de futebol de cinco, e porque o dinheiro não abunda, a direcção inicialmente pensou em avançar com uma equipa sub-22 que tinha custos menores”, contou João Casimiro, o coordenador de todo o futebol do clube.  



Descontentes com a situação, os associados solicitaram a realização de uma assembleia geral e a ideia inicial acabou por ser revertida porque se abriram novas perspectivas relacionadas com o apoio financeiro.


João Casimiro mostra-se confiante no trabalho a realizar por Ricardo Faria que tem luz verde para avançar com a formação da equipa. “Vamos lutar contra equipas mais poderosas como é o caso do Pinhalnovense, Cova da Piedade e Sesimbra, sabemos que vai ser complicado mas queremos fazer um bom campeonato”, referiu.


 

Formação em crescimento

 

Relativamente aos escalões de formação, o coordenador mostra-se satisfeito com o trabalho desenvolvido e confiante em relação à nova época.


“Temos cada vez mais atletas e iremos acrescentar esta época equipas “Bês” na formação, nomeadamente nos benjamins e infantis. Vamos apresentar também uma equipa no Campeonato de Desenvolvimento de sub-15 e outra no escalão de sub-17 e vamos ter juniores, mas não iremos ter sub-22 pelas razões já referidas. Teremos também petizes, traquinas, encontros com Sporting e Benfica e iremos participar em vários torneios que já estão programados. Em suma, parece que estamos no bom caminho”, deixou bem vincado João Casimiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here