TRAFARIA»» Leia aqui o comunicado emitido - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 10 de julho de 2023

TRAFARIA»» Leia aqui o comunicado emitido

Clube tem cerca de 100 sócios que pagam 2 euros por mês… 


“NÃO TEMOS CONDIÇÕES PARA MANTER A NOSSA EQUIPA DE FUTEBOL SÉNIOR”

 


A vaga deixada em aberto na 1.ª Divisão Distrital deve ser ocupada pelo Alfarim que foi terceiro classificado no distrital da segunda divisão.

 

 

Foto: Alberto Fernandes
O Clube de Futebol da Trafaria emitiu um comunicado onde dá conta da decisão sobre a não participação da equipa de futebol sénior no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da próxima temporada.

 

No documento pode ler-se as razões que levaram o clube a abdicar de disputar a principal competição do futebol setubalense, apesar de ter garantido a sua permanência. Questões de ordem financeira e falta de apoios parecem ter sido os grandes problemas…


 

 

Eis o teor do comunicado assinado pelo presidente da direcção, Wilson Lima:

 

“Somos um clube com cerca de 100 sócios que pagam 2 euros por mês, que recebe anualmente um apoio da Junta de Freguesia de 1600 euros, mais 900 euros por ano do nosso patrocinador, mas não tem qualquer apoio por parte da Câmara Municipal de Almada”, começa por referir o comunicado.


 

“Apesar das despesas serem muito superiores às receitas o clube tem feito nos últimos anos uma ginástica orçamental tremenda onde o esforço, quer financeiro, quer humano, tem sido fantástico e os resultados apresentados muito superiores às mais optimistas expectativas. No actual contexto não temos condições para manter a nossa equipa de futebol sénior”, adianta o elenco directivo que lamenta a situação e ao mesmo tempo aponta o dedo à CM Almada devido à actual política de apoio aos clubes.




 

“Ao contrário do que acontece com outras autarquias do distrito de Setúbal, onde as ajudas monetárias e melhoria das instalações desportivas são uma realidade, a Câmara Municipal de Almada entende que os seus clubes, que são, ou deveriam ser, um factor de dinâmica das populações, de agregação das mesmas, de são convívio e desenvolvimento, não contribui com qualquer apoio aos clubes ao concelho nem fomenta esta dinâmica social, que traduz uma concorrência desleal quando comparamos com outros clubes de outros concelhos do distrito”.


 

Consciente da realidade o clube adianta que “sabemos da importância de uma equipa sénior mas o mais importante é o clube continuar estável e sobretudo vivo, não podemos deixar acabar a nossa mística nem apagar quase 100 anos de história e muitas conquistas”.




 

E, por fim adianta que “esta direcção, que termina o seu mandato em Março do próximo ano, vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que o clube mantenha os objectivos a que nos propusemos, sendo a certificação dos escalões de formação, primeiro com 2 estrelas, e este ano pela primeira vez na sua história com 3, sendo um dos 6 clubes do concelho a consegui-lo, um exemplo claro do nosso trabalho. Estamos de consciência tranquila porque tudo o que fazemos é sempre em prol do clube e no sentido de o engrandecer”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here