JUNIORES»» 2.ª Divisão Nacional começa este sábado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

JUNIORES»» 2.ª Divisão Nacional começa este sábado

Jogo do Alcochetense foi adiado…

 


BARREIRENSE RECEBE SEIXAL NA PRIMEIRA JORNADA DO CAMPEONATO

 



A nossa região vai estar representada esta época por quatro equipas no Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão; o Alcochetense [que foi integrado na Série D] e Amora, Barreirense e Seixal que vão competir na Série E.

 

A equipa de Alcochete, que surge esta época com novo treinador, Bruno Almeida (ex-Sacavenense), e muitos jogadores não joga na primeira jornada porque o jogo que deveria realizar em Alcanena foi adiado para o dia 9 de Setembro. Assim a estreia vai acontecer no dia 2 de Setembro, às 17 horas, frente ao Nacional (Madeira), no Estádio António Almeida Correia “Foni”.


 

Na Série “E” o grande destaque vai para a recepção, na Verderena, do Barreirense ao Seixal, que faz a sua estreia na competição depois de na época anterior ter sido campeão distrital.   

 

Como se trata de um clássico da região entre dois clubes vizinhos é sempre um jogo que desperta muito interesse, e este em especial por ser o primeiro da temporada.


 

As informações que temos são escassas daí não podermos fazer grandes apreciações. No Barreirense sabemos apenas que Pedro Felizardo é o novo treinador e que da equipa fazem parte alguns jogadores vindos de outros clubes, sendo um deles o Comércio Indústria. E, quanto ao Seixal sabemos que João Miguel Parreira (ex-Águas de Moura) é o treinador, que chegaram também alguns reforços mas continuam muitos jogadores da época passada.

 

A outra equipa da região, o Amora, desloca-se a Marvila para defrontar o Oriental com vontade de trazer os três pontos para a margem sul do Tejo. Os amorenses, que também apresentam novidades na sua equipa, são treinados esta época por Luís Branca, que na época passada treinou a equipa sub-18.

 

Jogos da primeira jornada da Série “E”: Louletano – Casa Pia; Juventude – Odemirense; Oriental – Amora; Portimonense – Quarteirense; Barreirense – Seixal.

 

 

 

Formato da Competição

 

 

A primeira fase da prova é disputada por 50 emblemas, que foram divididos em cinco séries de 10 e distribuídos de acordo com a sua localização geográfica. 

 

Os dois clubes melhor classificados de cada série, acrescidos de uma equipa representante de cada região autónoma, num total de 12 clubes, são apurados para a 2.ª Fase (Subida). Os restantes clubes ficam apurados para a fase de manutenção e descida, transitando com o mesmo número de pontos obtidos na 1.ª fase.

 

Os quatro últimos classificados de cada uma das séries, acrescidos dos dois piores quartos classificados de todas as séries, descem aos campeonatos distritais.

 

A fase da subida de divisão será disputada por 12 clubes, divididos em duas séries de seis sendo os três primeiros classificados em cada uma das séries, promovidos automaticamente ao Campeonato Nacional Sub-19 da 1.ª Divisão

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here