TAÇA DE PORTUGAL»» Sorteio da 1.ª e 2.ª eliminatória já é conhecido - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

TAÇA DE PORTUGAL»» Sorteio da 1.ª e 2.ª eliminatória já é conhecido

Barreirense e Vitória FC ficaram isentos… 


AMORA, FABRIL E ALCOCHETENSE TÊM ADVERSÁRIOS DOS AÇORES E COMÉRCIO INDÚSTRIA JOGA NO ALENTEJO 



Barreirense e Vitória FC fazem parte do lote de 40 clubes que ficaram isentos na primeira eliminatória da Taça de Portugal, a equipa do Barreiro foi a 25.ª a ser sorteada e a formação sadina a 36.ª.


O sorteio prosseguiu depois com a distribuição dos restantes clubes por seis séries de 12, tendo o Amora, Fabril e Alcochetense ficado na Série “E” e o Comércio Indústria na Série “F”.

Amora – Vitória (Pico); Sporting Guadalupe – Fabril; U. Micaelense – Alcochetense e Lusitano de Évora – Comércio Indústria, são estes os jogos que as equipas da região vão realizar na primeira eliminatória que está agendada para o fim-de-semana de 9 e 10 de Setembro.


No total, são 152 equipas que lutam para chegar à tão desejada final e erguer o mítico troféu da prova rainha do futebol português.


Na 1.ª eliminatória entraram para sorteio 112 equipas, 41 representantes das Associações Distritais e Regionais de Futebol, 53 do Campeonato de Portugal e 18 da Liga 3.


Sorteio da 2.ª eliminatória teve que ser repetido


A ideia de realizar de uma só vez o sorteio das duas primeiras eliminatórias não foi a melhor porque “deu barraca” e o sorteio da segunda eliminatória, em que já entravam as equipas da II Liga, teve que ser repetido.


Dentro de cada série os jogos foram numerados de 001 a 006, logo, 101.30.001 era o primeiro jogo da série A e assim sucessivamente, e aos clubes isentos, atribuído o número de saída. Ou seja, foi um sorteio de números…


Ou seja, teria sido bem melhor fazer um sorteio de cada vez…


Fabril pode vir a receber o Marítimo


De qualquer forma aqui fica o alinhamento dos jogos da segunda eliminatória.



Na segunda eliminatória, se o Fabril vencer o Guadalupe recebe o Marítimo no Estádio Alfredo da Silva; o vencedor do Lusitano – Comércio Indústria joga em casa com o Sporting da Covilhã; o Alcochetense caso elimine o U. Micaelense desloca-se ao Algarve para defrontar o Moncarapachense; o Amora se afastar o Vitória (Pico) joga em Mortágua; o Vitória FC defrontará o Anadia ou a Sanjoanense no campo do adversário e o Barreirense mede forças com o Mirandela no Campo da Verderena.   

Eis o alinhamento dos jogos:


Sporting Guadalupe/Fabril - Marítimo

Lusitano Évora/Comércio e Indústria - Sporting Covilhã

Moncarapachense - União Micaelense/Alcochetense

Mortágua - Amora/Vitória FC (Pico)

Anadia/Sanjoanense - Vitória FC

Barreirense - Mirandela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here