BASQUETEBOL»» GDESSA renovou com o treinador campeão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

BASQUETEBOL»» GDESSA renovou com o treinador campeão

 

Equipa já prepara a nova temporada …


 

ADVERSÁRIOS DA EUROCUP FEMININA JÁ SÃO CONHECIDOS

 


A equipa campeã nacional renovou recentemente com o treinador André Martins, assegurou um regresso e contratou uma polaca e uma americana.


 

André Martins continua no comando técnico 
O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André, campeão nacional feminino em título, que quebrou a hegemonia do Benfica a nível nacional, anunciou a continuidade de André Martins como treinador principal da equipa.


“A nossa motivação para defender o título e jogar na Europa é máxima. Com trabalho e humildade vamos atingir os nossos objectivos”, foi a mensagem deixada pelo técnico de 48 anos, nas redes sociais do clube que já conhece os adversários que vai defrontar na EuroCup feminina, a segunda prova mais importante de clubes europeus da FIBA.


De acordo com o sorteio realizado em Munique, na Alemanha, o GDESSA inserido no Grupo I da EuroCup Feminina, juntamente com o Rutronik Stars Keltern, da Alemanha, e o Castors Braine, da Bélgica, aos quais se vai juntar o derrotado da eliminatória a disputar entre o DVTK e o London Lions, na qualificação para a Liga dos Campeões.



A nível interno a estreia da equipa do Barreiro acontece no dia 24 deste mês de Setembro frente à Quinta dos Lombos, na discussão da supertaça. E, em termos de campeonato no dia 1 de Outubro, em Aveiro, onde vai defrontar o Clube dos Galitos, na primeira jornada.  


Para esta nova época desportiva que será mais exigente que a anterior, a equipa campeã nacional reforçou-se com a entrada de novas jogadoras, como é o caso de Emília Ferreira que está de regresso ao clube de onde saiu em 2018/19 para ingressar Real Canoe (Espanha), União Sportiva (duas épocas) e UBI Graz (Áustria), que representou na época passada.



A polaca Magdalena Szajtauer, de 28 anos, poste, de 1,90m, que jogava no Herner TC (Alemnaha) e a base norte-americana, Ahlana Smith, de 22 anos, são também novidades na equipa da margem sul do Tejo.


Do plantel continuam a fazer parte Catarina Neves, Márcia Robalo, Maianca Umabano, Milena Sucacuexe, Krystal Freeman e Marta Junho que está de regresso após lesão. Estou muito entusiasmada para poder voltar a jogar e representar este clube. Vai ser um ano de muito trabalho e vou dar o meu melhor para ajudar a equipa a atingir os seus objectivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here