FUTEBOL DISTRITAL»» Terça-feira é dia de sorteios na AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de setembro de 2023

FUTEBOL DISTRITAL»» Terça-feira é dia de sorteios na AF Setúbal

Segunda divisão será disputada apenas numa fase ...


B SAD, COVA DA PIEDADE E BARREIRENSE “B” SÃO AS GRANDES NOVIDADES NA 2.ª DIVISÃO



Campeonatos distritais da 1.ª e 2.ª Divisão são sorteados da parte da tarde, a partir das 15 horas



O dia de terça-feira vai ser totalmente dedicado a sorteios na Associação de Futebol de Setúbal. Pela manhã, a partir das 11 horas serão sorteados os campeonatos distritais de Iniciados, Juvenis e Juniores da 1.ª Divisão e, à tarde, a partir das 15 horas, será a vez dos seniores.


O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que começa no dia 1 de Outubro e termina no dia 25 de Maio, será disputado por 16 equipas e terá paragens no dia 10 de Dezembro devido à Taça das Regiões, 24 e 31 de Dezembro (Natal e Ano Novo), 4 de Fevereiro no intervalo da prova e 31 de Março (Páscoa).



As equipas participantes são: Comércio Indústria, Olímpico do Montijo, Alcochetense, Vasco da Gama, Moitense, Banheirense, Pescadores, Grandolense, Charneca de Caparica, Alfarim, Amora “B”, Palmelense, Botafogo, Vitória FC “B”, Lagameças e Oriental Dragon.


17 equipas na 2.ª Divisão


As datas do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão são idênticas, a única excepção é o intervalo da prova que, por ser disputada por 17 equipas, neste caso acontece no dia 28 de Janeiro.



De salientar que esta época o campeonato - que apresenta como novidades o BSAD, Cova da Piedade e Barreirense “B”, será disputado numa fase única.


Almada, Zambujalense, Samouquense, Quinta do Conde, Brejos de Azeitão, Cova da Piedade, Pelezinhos, Pinhalnovense, Santo André, Barreirense “B”, Sesimbra, Juventude Melidense, Paio Pires, B SAD, Seixal Clube 1925, Sporting Vinhense e U. Santiago.  


A AF Setúbal informa que a 30.ª jornada se realiza dia 1 de Maio, a mesma data da meia-final da Taça Joaquim José Sousa Marques. Assim sendo, caso alguma equipa do da 2.ª Divisão se qualifique para a meia-final da Taça, o jogo que envolva essa equipa fica automaticamente agendado para a 4.ª feira seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here