TAÇA DE PORTUGAL»» Comércio Indústria e Alcochetense ficam pelo caminho - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 10 de setembro de 2023

TAÇA DE PORTUGAL»» Comércio Indústria e Alcochetense ficam pelo caminho

Adversário já são conhecidos…


AMORA E FABRIL JUNTAM-SE A BARREIRENSE E VITÓRIA FC NA SEGUNDA ELIMINATÓRIA


 

Comércio Indústria cai de pé em Évora e Alcochetense perde injustamente nos Açores.

 

 


O Clube União Fabril foi a primeira equipa da região a garantir o apuramento para a segunda eliminatória da Taça de Portugal ao vencer o Guadalupe (Açores), na Ilha Graciosa, por uma bola a zero, com um golo marcado por Gaby Pinho, aos 89 minutos, com um remate desferido à entrada da área da baliza contrária.

 

A CUF não teve tarefa fácil porque a equipa açoriana também queria seguir em frente na competição mas os pupilos de Jorge Prazeres jogando sempre com muita concentração acabaram por sair vitoriosos com o golo solitário de Gaby, que começou o jogo no banco, marcado num momento crucial do jogo.


 

Porque o sorteio já foi realizado, a CUF vai agora na próxima eliminatória ter como adversário o Marítimo, equipa da II Liga, em jogo a realizar no Estádio Alfredo da Silva.

 

 

Amora goleia Vitória do Pico

 


Quem não teve qualquer dificuldade nesta eliminatória foi o Amora que afastou da prova rainha do futebol nacional o Vitória do Pico, que fez no Estádio da Medideira o seu primeiro jogo da época. Como seria de esperar, a diferença de escalão entre as duas equipas foi enorme e isso ficou bem expresso no resultado final, que foi de 8-0.

 

Vasco Sousa, aos três minutos, e Miguel Montenegro, aos sete, construíram o resultado da primeira parte, que era de 2-0. No início da segunda metade, os mesmos jogadores voltaram a marcar e aos 50 minutos já havia 4-0, porque Montenegro marcou aos 46 e Vasco Sousa, quatro minutos depois. O domínio da equipa comandada por Pedro Duarte era total e o marcador foi evoluindo sem surpresa. Mboulou Júnior (53’), Hugo Costa (76’), Bruno Figueiredo (82’) e Jorginho (84’) deram mais colorido à goleada.

 

Na segunda eliminatória o Amora desloca-se a Mortágua que disputa a Série C do Campeonato de Portugal.

 

 

Comércio Indústria cai de pé 

 




O Comércio Indústria foi afastado da competição porque não conseguiu evitar a derrota no Campo Estrela, onde defrontou o Lusitano de Évora, do Campeonato de Portugal. 

 

O jogo começou em toada morna e a equipa sadina até foi a primeira a criar perigo num remate de Pedro Teixeira (19’) que obrigou o guarda-redes a fazer grande defesa. Esta situação fez despertar os eborenses que se colocaram em vantagem aos 28 minutos por Amadou Touré e depois ampliaram a vantagem por Marco Soares, aos 40 minutos.

 

Na segunda parte não se registaram golos e o Comércio Indústria acabou por ser derrotado deixando no entanto uma boa imagem, apesar de defrontar um adversário de um escalão superior, em casa deste.

 

 


Alcochetense perde injustamente

 


O jogo que o Alcochetense disputou em Ponta Delgada com o U. Micaelense foi o último da tarde. A primeira parte decorreu de forma equilibrada e com poucas oportunidades de golo, daí o nulo registado ao intervalo. Na segunda parte, Marco Véstia teve uma excelente oportunidade para marcar, aos 55 minutos, quando ficou isolado mas não conseguiu bater o guarda-redes contrário. A equipa de Alcochete demonstrando melhor condição física começou a tomar conta do jogo, criou várias oportunidades mas os açorianos foram resistindo e mesmo perto do fim (88’), numa jogada de contra-ataque, praticamente na única oportunidade que tiveram durante todo o encontro, acabaram por vencer. Resultado que foi extremamente injusto para o Alcochetense. 

 

Fabril – Marítimo; Mortágua – Amora; Barreirense – Mirandela e Sanjoanense – Vitória FC são os jogos das equipas da nossa região na segunda eliminatória que se disputa no dia 24 de Setembro.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here