TAÇA DE PORTUGAL»» Está de volta a prova rainha do futebol nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 9 de setembro de 2023

TAÇA DE PORTUGAL»» Está de volta a prova rainha do futebol nacional

Domingo, às 15 horas…

 

AMORA, FABRIL E ALCOCHETENSE JOGAM COM EQUIPAS AÇORIANAS NA PRIMEIRA ELIMINATÓRIA

 


Barreirense e Vitória FC ficaram isentos mas o Comércio Indústria desloca-se a Évora para defrontar o Lusitano, no Campo Estrela.



Realiza-se este fim-de-semana a primeira eliminatória da prova rainha do futebol nacional – a Taça de Portugal, prova em que participam seis equipas da nossa região, mas apenas quatro vão entrar agora em competição [Amora, Fabril, Alcochetense e Comércio Indústria] porque as outras duas [Barreirense e Vitória FC] ficaram isentas. 


Das quatro equipas envolvidas nesta eliminatória será de realçar o facto de três delas, Amora, Fabril, Alcochetense, defrontarem adversários açorianos.

O Amora é o único a jogar em casa, onde defronta o Vitória do Pico que na época passada foi campeão distrital da Associação de Futebol da Horta. O jogo está marcado para as 15 horas e realiza-se no Estádio da Medideira onde os açorianos vão sentir certamente muitas dificuldades porque o campeonato da sua região ainda não começou e o Amora leva já quatro jogos realizados na Liga 3, com dois empates e uma vitória nos últimos três. De referir, entretanto, que as duas equipas já se defrontaram uma vez também para a Taça de Portugal, mas nos Açores, onde o Amora venceu por 3-0, na época de 2017/18.


O Fabril desloca-se à Ilha Graciosa para defrontar o Sporting Guadalupe que na temporada anterior se classificou em terceiro lugar no Campeonato dos Açores, ficando apenas a dois pontos do Lusitânia que subiu ao Campeonato de Portugal. A CUF é de escalão superior e apresenta-se naturalmente com alguma dose de favoritismo mas para alcançar o seu objectivo vai ter que superar a abnegação e o empenho que o adversário quererá impor, bem como recuperar de uma desgastante viagem que começa pelas cinco horas da manhã de sábado. O jogo realiza-se no Campo de Jogos de Guadalupe, às 11 horas.

O Alcochetense viaja para a Ilha de S. Miguel onde vai medir forças com o União Micaelense que terminou a época passada o Campeonato dos Açores em quarto lugar, logo atrás do Guadalupe. Esta época ainda não realizou qualquer encontro mas apresenta-se com seis reforços; dois vindos do Sp. Ideal e um do Rabo de Peixe, por isso será certamente um adversário a ter em conta pela equipa de Alcochete que também tem os seus argumentos e no passado domingo venceu o Alfarim para a Taça AF Setúbal. O jogo realiza-se no Estádio Municipal Marquês Jácome Correia, em Ponta Delgada, às 15 horas.


O Comércio Indústria joga em Évora onde defronta, às 15 horas, o Lusitano, no Campo Estrela, que noutros tempos foi palco de grandes jogos na então 1.ª divisão nacional. Prevê-se que venha a ser um jogo complicado para a equipa sadina devido essencialmente à diferença de escalão entre as duas equipas e à fase mais adiantada de competição da equipa eborense que é considerada favorita nesta partida. Ao Comércio Indústria caberá contrariar o que se prevê e apostar na surpresa.    

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here