BANHEIRENSE»» Campo de futebol vai ter melhores condições - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

BANHEIRENSE»» Campo de futebol vai ter melhores condições

A notícia foi avançada pelo jornal “O SETUBALENSE” ... 

 


COMPLEXO DESPORTIVO AVELINO COSTA RODRIGUES VAI PASSAR A TER BANCADAS AMOVÍVEIS


 

A Câmara Municipal da Moita aprovou por unanimidade um apoio financeiro de 42 mil euros para melhorar as condições no campo de futebol

 



O Complexo Desportivo Avelino Costa Rodrigues, da União Desportiva e Cultural Banheirense, vai passar a ter outra capacidade e melhores condições para acolher público. A Câmara Municipal da Moita aprovou ontem, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 42 mil e 619 euros, que visa a aquisição de bancadas amovíveis para o recinto de jogos do clube.


O valor a atribuir ao clube da Baixa da Banheira foi inscrito na proposta da gestão socialista, referente à celebração de “contractos programa para associações culturais, desportivas e de cidadania”, que incluiu ainda apoios [embora de muito menor montante] a mais cinco instituições.



Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal da Moita, destacou a atribuição do apoio para a compra das bancadas amovíveis não só pelo valor “significativo” do apoio mas também pela “simbologia” que carrega para a União Desportiva e Cultural Banheirense.



Além disso, sustentou, o investimento naquele equipamento vai aumentar as condições no espaço desportivo. “As bancadas amovíveis darão ao clube outra capacidade, um novo fulgor. Os associados do clube e quem lá queira ir ver os jogos terão outras condições”, disse o líder do executivo municipal.


O investimento apresenta, porém, ainda outra vantagem, conforme lembrou Carlos Albino. É que as bancadas vão poder ser utilizadas noutras iniciativas do clube, noutros palcos, já que face às suas características (amovíveis) podem ser deslocalizadas do campo. E o presidente da autarquia até deu um exemplo prático dessa vantagem. “Este ano a Câmara Municipal alugou bancadas para a realização das Marchas [Populares] na Baixa da Banheira, se este equipamento [as bancadas amovíveis] existisse possivelmente não teria sido necessário alugar.”


 

Pedro Machado compromete-se a fazer a cobertura

 

Entretanto, nas redes sociais o clube deixa uma nota de agradecimento à autarquia e também ao seu parceiro, Pedro Machado, da Escola de Futebol D. João I, que se disponibilizou para fazer a cobertura da bancada.  

 

“É com enorme satisfação que anunciamos que a nossa Câmara Municipal, nos atribuiu uma verba de 42.619,50€ para aquisição de uma bancada amovível com 204 lugares, tendo o nosso parceiro Pedro Machado (Escola de Futebol D. João I) assumido o compromisso de fazer a cobertura da mesma.


 

Será com certeza uma mais-valia para todos os associados, banheirenses, pais e familiares dos atletas, havendo outras condições; assistir a jogos sentados, abrigo de chuva e do sol.

 

Este é o primeiro passo, para que aquele espaço venha a ter todas as condições.

 

Obrigada à nossa Câmara Municipal, com certeza não iremos desapontar na confiança depositada em nós e no nosso trabalho”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here