COSTA DE CAPARICA»» Gonçalo Dias, goleador em destaque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

COSTA DE CAPARICA»» Gonçalo Dias, goleador em destaque

Pescadores estão mais fortes que a época passada …


 

JOGADOR FEZ UM PÓQUER E UM BIS EM DOIS JOGOS CONSECUTIVOS

 


Marcou quatro golos em 12 minutos frente ao Zambujalense e bisou no jogo com o Lagameças.

 

 


O Grupo Desportivo Pescadores da Costa de Caparica que surge esta época com alguns reforços em relação à época anterior está a ter um início de temporada bastante positivo.

 

Na Taça AF Setúbal, a equipa comandada por Nuno Ferreira classificou-se em segundo lugar na Série “B” e garantiu o apuramento para a fase das eliminatórias, que começa em Janeiro. E, no campeonato distrital da 1.ª divisão, cumpridas que estão as duas primeiras jornadas, segue na liderança da prova em igualdade pontual com o Moitense.


 

A equipa tem tido uma capacidade de concretização notável e nos dois últimos jogos há um jogador que se tem destacado pelo número de golos marcados. Estamos a falar de Gonçalo Dias que marcou quatro golos ao Zambujalense na última jornada da fase de grupos da taça associativa realizada na passada quinta-feira e no domingo bisou na vitória obtida sobre o Lagameças em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato.

 

Seis golos marcados em dois jogos consecutivos é um facto que merece destaque e que deixa em aberto grandes expectativas para o jogador, nesta nova temporada.

 

Gonçalo Dias é avançado, tem 24 anos, e começou a jogar no Charneca de Caparica onde permaneceu até à primeira época de juvenis, depois ingressou no Trafaria, passou pelo Pinhalnovense e teve uma breve passagem pelos Pescadores onde fez a sua primeira época como sénior. Depois voltou à Charneca de Caparica, ainda representou o Monte de Caparica mas na época de 2020/21 aceitou o convite dos Pescadores, e é exactamente na Costa de Caparica que se encontra.

 

Na época passada foi utilizado em 35 jogos, marcou sete golos e fez duas assistências marca praticamente igualada esta época, em apenas quatro jogos.  

 

 

“Estamos mais fortes que a época passada”

 


Em declarações ao nosso jornal o avançado dos Pescadores da Caparica, que marcou quatro golos ao Samouquense em apenas 12 minutos, confidenciou que “já tinha feito um hat-trick mas esta foi a primeira vez que consegui fazer um poker. Fiquei naturalmente muito satisfeito porque apesar de ter chegado atrasado à pré-época estou a começar muito bem”.

 

Gonçalo Dias está efectivamente a atravessar um bom momento mas adiantou que não tem qualquer objectivo para esta época a nível individual.

 

“Em cada época o meu objectivo é sempre superar os valores da anterior. Para esta época não estabeleci nenhuma meta a nível de golos e assistências. Por isso, vou trabalhar para conseguir atingir o objectivo inicial”.  

 

A equipa conta esta época com alguns reforços que pelos vistos vieram acrescentar mais qualidade e tornar o grupo mais forte, ideia de resto partilhada por Gonçalo Dias.


 

“Os jogadores que chegaram este ano são mesmo reforços que vêm dar muito à equipa. Com o grupo que temos posso afirmar que estamos muito mais fortes que a época passada. Mas, todos sabemos que temos de pensar jogo a jogo, manter os níveis de concentração sempre elevados e continuar o bom trabalho que temos feito até agora”.

 

A concluir a nossa conversa, o goleador da Caparica deixou uma breve mensagem aos associados e adeptos que têm sido uma peça muito importante para o bom desempenho dos atletas. 

 

“Aproveito para deixar uma palavra de agradecimento aos adeptos que têm sido incansáveis no apoio que nos têm dado. Que continuem assim e se possível tragam mais para tornar o clube da terra cada vez mais forte”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here