COVA DA PIEDADE»» Balanço da estreia na 2.ª Divisão Distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

COVA DA PIEDADE»» Balanço da estreia na 2.ª Divisão Distrital

O avançado bisou e o defesa também marcou …

 

DUARTE ALGARVIO E RÚBEN NUNES FORAM AS GRANDES FIGURAS NA VITÓRIA SOBRE O MELIDENSE

 



O Clube Desportivo da Cova da Piedade, que participou na Taça AF Setúbal com a equipa de Juniores, estreou-se no passado domingo no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão com uma vitória sobre a Juventude Melidense, por 3-0, em jogo relativo à segunda jornada da prova.


A expectativa era grande porque se tratava do regresso do futebol sénior à Cova da Piedade, embora numa competição totalmente diferente daquelas por onde ultimamente tem andado. Depois de ter “rasgado” o protocolo com a B Sad, a direcção do clube optou por inscrever uma equipa no escalão mais baixo do futebol distrital.



Porque o tempo era escasso a equipa foi formada em tempo recorde mas já se encontra a competir com um grupo de jogadores de onde se destacam Rúben Nunes que se encontrava parado há duas temporadas, Duarte Algarvio que representou esta época o SC Braga e foi agora convocado para a Selecção Nacional de Futebol de Praia e Gonçalo Carmelo, guarda-redes que em 2022/23 representou o Sesimbra. 

  

No jogo de domingo com o Melidense a equipa alinhou da seguinte forma: Gonçalo Carmelo (ex-Sesimbra); Flávio Moniz (ex-Real, sub-19), Ricardo Andrade (ex-C. Piedade B), Rúben Nunes (ex-Pescadores), Guilherme Santos (ex-Fabril); João Dias (ex-Pescadores), Luís Oliveira (Seixal, sub-19), Miguel Hernandez (ex-Arronches e Benfica); Gonçalo Pinto (ex-Sintrense B), Guilherme Amaral (ex-Pescadores) e Duarte Algarvio (ex-SC Braga).


Jogaram também, Gonçalo Pereira (sem clube), Simão Maviluka (ex-Seixal), Hélder Quissongo (ex-Quinta do Conde), Ricardo Martins (ex-Fabril) e Samuel Frade (ex-Corroios).



O jogo correu de feição aos piedenses que se colocaram em vantagem logo aos seis minutos por Duarte Algarvio que bisou aos 36 na cobrança de um penalti. Rúben Nunes também deixou a sua marca no encontro ao marcar o terceiro golo da sua equipa que foi para o intervalo com o resultado em 3-0. Na segunda parte não se registaram golos. 


No próximo domingo o Cova da Piedade desloca-se ao Estádio Municipal do Bravo para defrontar o Seixal Clube 1925, em jogo a contar para a terceira jornada do campeonato.    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here