LAGAMEÇAS»» Perde três pontos na secretaria - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

LAGAMEÇAS»» Perde três pontos na secretaria

Por utilização irregular de um jogador ...

 

LAGAMEÇAS PUNIDO COM DERROTA NO JOGO QUE HAVIA GANHO EM ALFARIM

 

 


O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal puniu o Grupo Desportivo de Lagameças com derrota, por utilização irregular de um jogador, no jogo que disputou no passado domingo, em Alfarim, relativo à 6.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que havia ganho por 3-0. E, para além da derrota foi também aplicada uma multa de 150 euros.

 

 

O jogador em questão é Jean Dasylva que tinha sido expulso no jogo da jornada anterior como Banheirense disputado no dia 29 de Outubro e foi utilizado no jogo seguinte com o Alfarim [onde até marcou um golo] que se realizou no dia 5 de Novembro.

 

 

O castigo foi aplicado com base no artigo 78.º do Regulamento Disciplinar [Utilização irregular de jogadores e outros agentes desportivos] que diz o seguinte:

 

 

“O clube que, em jogo integrado nas competições organizadas pela AFS, inscreva na ficha técnica ou utilize jogador que não preencha todas as condições legais e regulamentares para o representar nesse jogo, é sancionado com derrota e cumulativamente com multa entre 150€ e 400€”.


 

 

De acordo com o que está regulamentado no artigo 150, “o jogador que participe em jogo oficial sem estar em condições legais ou regulamentares de o fazer é sancionado com suspensão de 2 a 10 jogos”. Neste sentido, Jean da Sylva foi também suspenso por dois jogos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here