LIGA 3»» Amora 0 Académica 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 2 de dezembro de 2023

LIGA 3»» Amora 0 Académica 2

Jailson foi expulso aos 48 minutos ...

 

 

AMORA DEU BOA RESPOSTA ÀS ADVERSIDADES MAS NÃO CONSEGUIU EVITAR A DERROTA

 

 


A jogar em inferioridade numérica a equipa arriscou tudo nos instantes finais à procura do empate mas no último lance do jogo sofreu o segundo golo
  

 

 

 


O Amora não foi feliz na recepção à Académica e perdeu por 2-0 com golos sofridos no decorrer da segunda parte; o primeiro na cobrança de um penalti (50’) e o segundo no último lance do encontro (90+6’) quando se encontrava balanceado no ataque à procura do empate.


 

Os estudantes entraram melhor e criaram duas oportunidades nos primeiros 10 minutos, ambas por Juan Perea. O Amora respondeu com um remate ao poste de Miguel Silva (17’) e o jogo ficou mais repartido mas até ao intervalo não se registaram golos.



 

No início da segunda parte Jailson Gomes cometeu falta na área, o árbitro assinalou penalti, o jogador do Amora foi expulso (48’) por acumulação de cartões amarelos e Juan Perea, chamado para converter, aproveitou para inaugurar o marcador.


 

A briosa poderia depois ter ampliado o marcador porque dispôs de várias oportunidades para isso mas o Amora, mesmo jogando em inferioridade numérica, pressionou e arriscou tudo nos minutos finais na procura do empate fazendo subir o guarda-redes Rúben Rendeiro até à grande-área contrária e na resposta, em jogada de contra-ataque e com a baliza deserta, sofreu o segundo golo.



 


Apesar da derrota sofrida será de salientar a atitude e o empenho dos jogadores pelo esforço desenvolvido, sobretudo a partir da altura em que ficaram reduzidos a 10 unidades, bem como as mexidas efectuadas pela equipa técnica com o objectivo de minimizar as adversidades.


 

 

FICHA DO JOGO

 

Estádio da Medideira, Amora


ÁRBITRO: Fá Sanhá (Lisboa)
AUXILIARES: Filipe Silva e Teodoro Esteves

 

 

AMORA: Ruben Rendeiro; Filipe Maio, Miguel Montenegro, João Sousa (Vasco Sousa, 57’); Tomás Azevedo (Gonçalo Tavares, 79’), José Gata (Pape Assane, 79’), Bruno Figueiredo (Ebah Viegas, 65’); Miguel Silva, Jailson Gomes; Jorginho (Mboulou Júnior, 57’) e João Oliveira

 

Treinador: Pedro Costa

 

 


ACAD. COIMBRA: Carlos Alves, Francisco Ferreira, Diogo Amaro, Aloísio Soares, Stitch; D’avilla, David Teles (Vasco Gomes, 60’, Lucas Henrique (Tiago Veiga, 82’); Vitinho (Ailson Tavares, 82’), Hugo Seco (João Silva, 60’) e Juan Perea (João Victor, 65’).

 

 

Treinador: Tiago Moutinho

 

 

AO INTERVALO: 0-0

 

MARCADORES: 0-1 Juan Perea (50’ pen.); 0-2 Tiago Veiga (90+6’)

 

DISCIPLINA: amarelo a Jailson Gomes (10’ e 48’), David Teles (20’), Juan Perea (41’), Tomás Azevedo (47’), João Oliveira (62’), Bruno Figueiredo (63’), Miguel Silva (66’), Aloísio Soares (83’). Vermelho por acumulação a Jailson Gomes (48’)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here