ANDEBOL»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 21 de janeiro de 2024

ANDEBOL»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Apenas os dois primeiros são apurados ...

 

 

NESTE MOMENTO HÁ QUATRO CANDIDATOS PARA APENAS DOIS LUGARES

 

 


Alto do Moinho e Naval Setubalense, que seguem igualados na terceira posição, estão apenas a um ponto dos dois primeiros. O Torrense caiu para o último lugar
.

 


O Campeonato Nacional de Andebol da 2.ª Divisão está ao rubro na Série 3, pricipalmente no que respeita aos lugares da frente que lutam pelo apuramento para a fase da subida de divisão.

 


Após a realização da 14.ª jornada há duas equipas [Estrela da Amadora e Marienses] que seguem igualadas na primeira posição e logo a seguir outras duas, neste caso da nossa região [Alto do Moinho e Naval Setubalense], com menos um ponto, fazendo assim aumentar as expectativas em relação às quatro jornadas que faltam disputar.


 

Nesta jornada a Naval Setubalense recebeu e venceu o Serpa (24-22) num jogo em que esteve muito bem na primeira parte (15-10) e menos bem na segunda onde marcou apenas 9 golos contra 12 da equipa alentejana. Marcelo Amaral com sete golos foi o melhor marcador da equipa sadina.

 


O Alto do Moinho, que também jogou em casa, não conseguiu melhor que um empate (28-28) no jogo que disputou com o Esfera Andebol. A equipa da freguesia de Corroios esteve muitos furos abaixodaquilo que é normal na primeira parte e foi para o intervalo com oito golos de desvantagem (9-17). No regresso dos balneários aconteceu precisamente o contrário e fez uma recuperação sensacional (18-11) que acabou por dar o empate. De destacar os 10 golos marcados por Rúben Velasco.

 


O Torrense que se deslocou a Tavira perdeu por 35-24 e passou a ser o lanterna vermelha da série. Ao intervalo a equipa da Torre da Marinha já perdia por 16-9. Na segunda parte melhorou um pouco a sua prestação (19-15) mas não conseguiu evitar a derrota. Afonso Casinha marcou sete golos.

   

    

Resultados: Naval Setubalense 24 Serpa 22; Alto do Moinho 28 Esfera Andebol 28; Vela de Tavira 35 Torrense 24; Marienses 37 Estrela da Amadora 36; Lagoa 26 1.º Dezembro 20.

 


Classificação: 1.º lugar, Estrela da Amadora e Marienses, 36 pontos; 3.º lugar, Alto do Moinho e Naval Setubalense, 35 pontos; 5.º lugar, 1.º Dezembro, 28 pontos;  6.º lugar, Esfera Andebo, 26 pontos; 7.º lugar, Lagoa, 25 pontos; 8.º lugar, Serpa, 24 pontos; 9.º lugar, Vela de Tavira, 18 pontos; 10.º lugar, Torrense, 16 pontos.


 

Próxima jornada (27  de Janeiro): Lagoa - Naval Setubalense; Esfera Andebol - Serpa; Torrense - Alto do Moinho (no Alto do Moinho); Estrela da Amadora - Vela de Tavira;  1.º Dezembro - Marienses.

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here