NUNO FERREIRA»» Treinador dos Pescadores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

NUNO FERREIRA»» Treinador dos Pescadores

Equipa da Costa de Caparica é líder do campeonato ...



 “SENTIMO-NOS VALORIZADOS PELO QUE TEMOS FEITO MAS NÃO NOS ASSUMIMOS COMO CANDIDATOS”

 

 


Técnico dos caparicanos diz que é impossível definir como objetivo a subida de divisão quando o clube apresenta um dos cinco orçamentos mais baixos do campeonato

 


 


Os Pescadores da Costa de Caparica estão a fazer um excelente campeonato e a prova disso é que neste momento, quando o campeonato se aproxima do final da primeira volta, seguem na primeira posição com três pontos de vantagem sobre os segundos classificados, dispõem do ataque mais concretizador, uma das defesas menos batidas e têm o melhor marcador do campeonato.

 

Apesar do bom trabalho realizado e da qualidade do plantel, Nuno Ferreira, não assume a candidatura ao título mas também não esconde o desejo de o alcançar.



Os Pescadores seguem nesta altura em primeiro lugar. Era nesta posição que gostaria de terminar o campeonato?

 

Essa é possivelmente a pergunta de resposta mais acessível que tive que responder no decorrer deste meu percurso enquanto treinador. Não apenas eu, como todos os jogadores e estrutura do clube gostariam de terminar o campeonato na posição em que estamos. Não há dúvidas! Assim como creio que todos os meus colegas e respetivos clubes, bem como os seus atletas, todos gostariam de terminar na posição que os Pescadores têm ocupado e ocupam neste momento. Não é uma posição que esperaríamos ocupar durante tantas jornadas como acabou por acontecer até aqui, mas é garantidamente a posição onde gostaríamos de terminar.

 

 

Isso quer dizer que se assume como candidato?

Muito longe disso. Somos um clube humilde, com uma história ao nível dos bons e grandes clubes do nosso distrito. Não fugimos às nossas responsabilidades e temos uma honra enorme em defender essa mesma história, mas o nosso objetivo nunca foi subir de divisão. O clube tem tido um crescimento muito grande nos últimos 7 anos, altura em que claramente “bateu no fundo” e daí termos a plena consciência que é importante continuar a dar passos sustentáveis. É impossível definir como objetivo uma subida de divisão quando apresentamos um dos 5 orçamentos mais baixos do campeonato e quando treinamos 3 vezes por semana, duas delas em apenas meio campo. Sentimo-nos valorizados pelo desempenho que temos tido e o nosso sucesso prende-se com uma responsabilidade e compromisso muito grande por parte de todos os envolvidos. Sejam eles os atletas, os treinadores ou a direção. Todos temos feito para que o clube continue a crescer. Como disse, não fugimos às nossas responsabilidades e se tivermos o privilégio e a competência de chegar perto do fim do campeonato na zona da tabela classificativa onde temos estado, não deixaremos garantidamente de lutar pelo título até ao último minuto, mas esse, não é o objetivo do nosso clube.


 

 

"Comércio e Montijo são os principais candidatos"

 

Quem considera que sejam os principais adversários?

Este campeonato tem sido extremamente competitivo como já se previa ainda antes de começar. Havia 6/7 equipas com enorme competência para andarem nos primeiros lugares e neste momento, a 2 jornadas do final da primeira volta ainda tudo está em aberto. É verdade que há equipas que neste momento terão poucas ambições de chegar ao título pelos “tropeções” que já tiveram, mas acredito que ainda muito vai acontecer. Neste momento considero o Comércio Indústria e o Olimpico do Montijo os principais candidatos. Não apenas pela posição que ocupam no campeonato, mas também pelo poderio dos seus planteis, pela competência dos seus técnicos e pela capacidade das estruturas que os envolvem. Novamente não fujo às nossas responsabilidades e acredito que sejamos uma das equipas que maior surpresa tem vindo a causar até ao momento, mas não nos incluimos no lote dos principais candidatos.

 


Que análise faz à forma como o campeonato tem vindo a decorrer?

Tem sido um campeonato bastante competitivo onde temos jogos extremamente equilibrados com equipas mais abaixo na tabela não apenas a criarem dificuldades aos clubes que estão mais acima, como inclusive a retirar pontos a essas mesmas equipas. Não é menos verdade que nas últimas 3 jornadas o campeonato deu aqui uma volta que não era expectável com alguns clubes a caírem um pouco além do que se esperava e outros tantos a surgirem numa corrida
competitiva aos lugares mais próximos do topo. Essencialmente assumo que tem sido um campeonato muito interessante de disputar, pela competitividade que se vive. Todas as equipas têm condições para pontuar em todos os jogos, o que torna todos os jogos muito
competitivos.

 

 

“Estamos a atravessar uma fase muito positiva

 

A equipa está a corresponder ao desejado ou a superar as expectativas?

Quem trabalha com o afinco e dedicação dos nossos jogadores, quem se dedica como todos os envolvidos se dedicam tem que acreditar sempre que podemos chegar longe. Felizmente é o que tem acontecido. Temos um plantel que transita maioritariamente das épocas anteriores, com alguns jogadores novos que vieram acrescentar qualidade. Mas a verdade é que estamos a atravessar uma fase muito positiva, vimos de 5 vitórias consecutivas, estamos a praticar um futebol que consideramos atrativo e vamos querer chegar mais longe. Acreditávamos que tínhamos condições para fazer uma época tranquila e é aquilo que temos estado a fazer. Creio que os nossos adeptos e os caparicanos estão bastante orgulhosos do que temos feito. Tudo faremos para que continue assim.

 

Há algo mais que queira acrescentar?

Gostaria de terminar com o agradecimento ao José Pina pelo acompanhamento que continua a fazer ao nosso campeonato. É tremendamente gratificante. Por outro lado, agradecer também aos nossos patrocinadores pelo apoio que nos dão e ainda aos nossos adeptos e familiares. É bom, semana após semana, sentirmos cada vez mais adeptos no nosso campo e nos jogos fora. Os Pescadores são um clube muito grande e orgulhamo-nos imenso por estarmos a ajudar um dos clubes grandes do distrito a reerguer-se. Há muita responsabilidade disso nesta direção e nestes jogadores. O orgulho é enorme.


1 comentário:

  1. Entrevista de um técnico de 1 divisão Educação sem vaidades ou se meter em bicos de pé.

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here