ÂNIMOS “QUENTINHOS” EM PALMELA - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

ÂNIMOS “QUENTINHOS” EM PALMELA

Fique a saber quem e quando foram expulsos ...

 

DÉRBI NO CORNÉLIO PALMA FICOU MARCADO POR SETE EXPULSÕES

 

 

Não se tratou de nenhuma batalha campal mas sim a algumas “picardias” e “quezílias” por se tratar de um jogo entre equipas vizinhas

 

 


O dérbi disputado no passado domingo no Campo Cornélio Palma, entre Palmelense e Botafogo, como seria de prever foi muito disputado pelas duas equipas na procura da vitória e teve também algumas “picardias” que levaram o árbitro a mostrar o cartão vermelho sete vezes.

 


Já depois de concluída a primeira parte; ou seja, já em tempo de intervalo, foram expulsos André Caeiro [que tinha marcado o primeiro golo do Palmelense, aos 29 minutos] e Rafael Ferreira, guarda-redes suplente do Botafogo.


 


Em virtude da situação ocorrida, na segunda parte o Palmelense entrou a jogar em inferioridade numérica mas, mesmo assim, conseguiu aumentar a vantagem para 2-0, com um golo de Pedro Oliveira (60’).

 


O Botafogo reagiu e cinco minutos depois do golo sofrido (65’) ficou também reduzido a 10 elementos porque Iuri Guerreiro também foi expulso, neste caso por acumulação de cartões amarelos. Logo a seguir a equipa de Cabanas reduziu para 2-1 com um golo de Áureo Lima (66’), o jogo prosseguiu com algumas “quezílias” pelo meio e, já em período de compensação (90+5’), mais uma expulsão agora para Miguel Martins (Botafogo), também por duplo amarelo.

 


Os ânimos estavam “quentinhos” e dois minutos depois foram mostrados mais dois cartões vermelhos (desta vez directos) para Rúben Martins (Botafogo) e Douglas Silva (Palmelense). O jogo terminou pouco depois mas as ocorrências não ficaram por aqui porque já depois do apito final do árbitro foi também mostrado o cartão vermelho a Rúben Colaço. Acresce ainda dizer que também o treinador do Botafogo, Diogo Quendera, tinha sido expulso.    

 


Resumindo, na globalidade foram mostrados sete cartões vermelhos, dois a jogadores do Palmelense (André Caeiro e Douglas Silva) e os restantes a elementos do Botafogo, concretamente a Rafael Ferreira, Iuri Guerreiro, Miguel Martins, Rúben Colaço e ao treinador, Diogo Quendera. De registar que, entre estes, estão os dois guarda-redes do Botafogo.

 


À margem de tudo isto fica o registo da primeira vitória do Palmelense em casa, esta época, e a quarta derrota consecutiva do Botafogo, no campeonato.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here