FUTSAL FEMININO»» Águias Unidas é Campeão Distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

FUTSAL FEMININO»» Águias Unidas é Campeão Distrital

Em Sines,  sobre os Independentes...



TÍTULO CONQUISTADO APÓS VITÓRIA OBTIDA NA ÚLTIMA JORNADA 



À partida para a última jornada, Águias Unidas e Casa do Benfica da Charneca de Caparica estavam igualadas na tabela classificativa

 



A equipa sénior feminina do Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas do Fanqueiro (Amora) conquistou o título de campeão distrital, após a vitória obtida na última jornada da competição, em Sines, sobre os Independentes, por 5-2.  



À partida para a última jornada, Águias Unidas e Casa do Benfica da Charneca de Caparica estavam igualadas na tabela classificativa, ambas com 27 pontos, mas com vantagem para o Águias Unidas no confronto directo. Quer isto dizer que em caso de vitória a conquista do título estava garantida, independentemente daquilo que viesse a acontecer no outro jogo.



Portanto, com a vitória obtida, a equipa da freguesia de Amora festejou em pleno pavilhão a conquista do troféu que recebeu para grande satisfação e enorme alegria das suas atletas.



A primeira parte foi equilibrada. O Águias Unidas inaugurou o marcador no primeiro minuto por Ana Valente mas logo a seguir os Independentes empataram com um golo de Mafalda Conceição, só que na resposta Daniela Silva voltou a colocar o Águias Unidas na frente do marcador. Já próximo do intervalo a partida ficou novamente empatada com um autogolo mas ainda antes do apito Patrícia Carlinhos colocou novamente o Águias Unidas em vantagem. Na segunda parte só o Águias Unidas marcou por Rute Botas e Ana Sintra que fixaram o resultado final em 5-2, a seu favor.  


   


De referir entretanto que no outro jogo a Casa do Benfica da Charneca de Caparica acabou por ser derrotada, em sua própria casa, pelo Vitória Futebol Clube, por 2-1. 



Nos 12 jogos disputados o Águias Unidas obteve 10 vitórias e sofreu duas derrotas, marcou 35 golos, sofreu apenas 15, e terminou com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado. 



Resultados da última jornada: Miratejo 2 Bairro Miranda 1; Casa do Benfica da Charneca de Caparica 1 - Vitória FC 2; Os Independentes (Sines) 2 Águias Unidas 5. 



Classificação final: 1.º lugar, Águias Unidas, 30 pontos; 2.º lugar,  Casa do Benfica da Charneca de Caparica, 27 pontos; 3.º lugar, Vitória FC, 25 pontos; 4.º lugar, Miratejo, 19 pontos; 5.º lugar,  Casa do Povo de Corroios, 8 pontos; 6.º lugar, Bairro Miranda, 7 pontos; 7.º lugar, Os Independentes (Sines), dois pontos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here