ARBITRAGEM»» Novidade a nível Regional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 15 de março de 2024

ARBITRAGEM»» Novidade a nível Regional

 

A nível do futebol e do futsal ...



SETÚBAL, BEJA E ÉVORA FORMALIZARAM PROTOCOLO DE INTERCÂMBIO



No âmbito do acordo estabelecido os árbitros de uma associação podem ser nomeados para provas organizadas pelas outras associações





Os presidentes dos conselhos de arbitragem das associações de futebol de Setúbal, Beja e Évora, assinaram na semana passada um protocolo de intercâmbio que vai proporcionar a possibilidade de árbitros, nomeadamente na categoria C 5 Promo, e observadores, de futebol e futsal, de uma das associações serem nomeados para provas organizadas pelas outras duas.



Luís Ramos, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, naturalmente agradado com a concretização da parceria idealizada, enalteceu “o reconhecimento dos dirigentes dos conselhos congéneres em levar por diante uma iniciativa que considera vir a ser positiva para os árbitros, para a arbitragem e para os clubes das três associações”.



Para o presidente do Conselho de Arbitragem da AF Beja, Manuel Custódio, “a ideia é excelente”. “Tenderá, por exemplo, a facilitar nomeações para jogos a realizar nas zonas fronteiriças dos distritos, onde há poucos árbitros, permitindo encurtar distâncias. Esta parceria que estamos a iniciar, creio que vai ser muito positiva”.



Por sua vez, Hugo Quintino, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Évora, reforçou a importância dos fundamentos que levaram à concretização do protocolo interassociativo. “Partilhamos muitas das preocupações e objetivos, portanto a criação deste protocolo tornou-se fácil, também pela proximidade do relacionamento institucional e geográfico”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here