BASQUETEBOL»» Galitos e GDESSA com resultados positivos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 7 de março de 2024

BASQUETEBOL»» Galitos e GDESSA com resultados positivos


GALITOS VENCE SC BRAGA E LIDERA GRUPO DE PROMOÇÃO NA PROLIGA



Resultado positivo foi obtido também pelo GDESSA na Liga Feminina. Menos bem nesta jornada estiveram o Basquete Santo André e o Barreirense.




O Galitos foi a única equipa da região, que disputa a Proliga, a vencer na terceira jornada, garantindo desta forma a sua continuidade no primeiro lugar do Grupo de Promoção com 16 pontos, contra 15 do Maia Basket e também do Queluz.  



A vitória do Galitos foi obtida no jogo que disputou no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho com o SC Braga, que foi inteiramente dominado por si. Ao intervalo a equipa do Barreiro vencia por cinco pontos (49-44) fruto dos parciais de 28-22 no primeiro período e 21-22, no segundo. No regresso dos balneários, o Galitos voltou a estar por cima no jogo e fez 23-15 no terceiro período e 25-22 no último, resultando daí o resultado final de 97-81. Rog Stein com 19 pontos, sete ressaltos, seis assistências e dois roubos de bola foi o jogador com maior valorização no Galitos.



O Basquete de Santo André, a jogar no seu pavilhão, perdeu com o Maia Basket, após prolongamento. Na primeira parte registou-se o resultado de 45-42, a favor da equipa do litoral alentejano que venceu o primeiro período por 29-22 e foi derrotada no segundo por 20-16. Depois do intervalo o Basquete Santo André venceu o terceiro período por 18-14 mas no último quem esteve melhor foi a equipa nortenha que venceu por 26-19, resultando daí uma igualdade a 82 pontos. No prolongamento o Maia Basket venceu por 7-0, triunfando por 89-82. Malcolm Richardson com 21 pontos, sete ressaltos, 12 assistências e dois roubos de bola foi o melhor jogador da equipa do litoral alentejano. 



No grupo de manutenção o Barreirense deslocou-se ao Porto onde defrontou o Vasco da Gama, sendo derrotado por 106-99 num jogo que foi disputado de forma equilibrada. A equipa nortenha foi para o intervalo com uma vantagem de 9 pontos mas na segunda parte quem esteve melhor foi Barreirense que recuperou dois no terceiro período e empatou no último a 32 pontos. No final, feitas as contas, vitória do Vasco da Gama por 106-99. Afonso Coelho com 23 pontos, seis ressaltos, 15 assistências e um roubo de bola foi o jogador que mais se evidenciou na formação do Barreiro. 


 

GDESSA ganha em Albufeira



Na Liga Feminina o GDESSA deslocou-se ao Algarve, mais propriamente ao Pavilhão Desportivo dos Olhos de Água, onde venceu o Imortal por 62-55. A equipa do Barreiro andou sempre na frente do marcador, venceu o primeiro período por 15-9, o segundo por 19-16, e foi para o intervalo a vencer por 34-25. No terceiro período voltou a entrar bem e fez 11-4, depois a equipa algarvia reagiu e terminou o último período em vantagem (26-17) mas não conseguiu evitar a derrota. Milica Ivanovic com 19 pontos, seis ressaltos, cinco assistências e cinco roubos de bola foi a jogadora com melhor prestação na equipa campeã nacional.



No próximo domingo às 11 horas o GDESSA desloca-se ao Pavilhão da Quinta dos Lombos em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Feminina. 



Na Proliga o Basquete Santo André defronta esta noite às 21 horas o Sangalhos, em jogo que se encontra em atraso da segunda jornada e no sábado volta a jogar de novo fora de casa, desta feita em Braga, às 18h 30m; também no sábado o Galitos desloca-se a Aveiro para defrontar o Illiabum às 18 horas e o Barreirense joga no domingo, em casa, com o Galitos (Aveiro), às 15 horas.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here