FUTEBOL DISTRITAL»» Amanhã é dia de Taça - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 28 de março de 2024

FUTEBOL DISTRITAL»» Amanhã é dia de Taça

Jogos realizam-se às 15 horas ... 



TAÇA AF SETÚBAL REGRESSA ESTA SEXTA-FEIRA COM A REALIZAÇÃO DOS QUARTOS DE FINAL 

 


CO Montijo - Com. Indústria, Moitense - Pescadores, Sesimbra - Grandolense e Charneca - V. Gama são os jogos da eliminatória.




Disputam-se esta sexta-feira, dia 29 de Março, feriado nacional, os quartos de final da Taça AF Setúbal - Joaquim José Sousa Marques que premeia o vencedor com a participação na primeira eliminatória da Taça de Portugal da nova época desportiva.



Entre as oito equipas em competição será de destacar a presença do Grupo Desportivo de Sesimbra, por ser a única da 2.ª Divisão ainda em prova.



Na fase de grupos os sesimbrenses foram os primeiros classificados da sua série, que integrava também três equipas do escalão superior - Banheirense, Palmelense e Charneca de Caparica. E, na primeira eliminatória afastou o Alfarim, igualmente da 1.ª Divisão.



Agora nos quartos de final vão defrontar o Grandolense, que é também de escalão superior, mas apesar disso a expectativa é grande porque jogam em casa, onde têm ganho todos os jogos.



A equipa alentejana, que começou mal o campeonato, tem vindo a melhorar e apresenta-se neste jogo depois de uma vitória no jogo que disputou no último domingo mas o Sesimbra também se encontra motivado pela mesma razão e ainda pela excelente temporada que tem vindo a fazer. Continuará o Sesimbra a causar sensação ou será o Grandolense a impor o estatuto de primodivisionário. Esta é uma dúvida que apenas ficará desfeita no final da partida.




Um dos jogos mais mediáticos da eliminatória é o que se realiza no Campo da Liberdade entre Olímpico do Montijo e Comércio Indústria, duas das equipas mais cotadas da 1.ª Divisão Distrital que já se defrontaram esta época, em Setúbal, num jogo que terminou empatado a zero. Agora, porque se trata de uma eliminatória, o resultado terá que ser diferente e uma delas vai ter que ficar pelo caminho. Analisando o percurso de ambas verificamos que a equipa montijense em casa ainda está invicta e sofreu apenas três golos enquanto a formação sadina, agora orientada por Luís Manuel, na condição de visitante apenas perdeu uma vez. Quer isto dizer que se prevê um jogo muito competitivo onde tudo pode acontecer.




Os Pescadores da Caparica deslocam-se ao Juncal Desportos para defrontarem o Moitense que está a atravessar uma fase muito boa, com um empate e três vitórias nos últimos quatro jogos realizados; ou seja, tem pontuado sempre desde que mudou de treinador mas a equipa da Costa de Caparica que já regressou às vitórias, depois do empate com o Comércio Indústria e da derrota com o Olímpico do Montijo, também tem aspirações na competição. Resumindo, trata-se de um jogo entre duas equipas que querem seguir em frente, prevendo-se, por isso mesmo, um bom encontro de futebol.




No Campo do Cassapo realiza-se o outro jogo da eliminatória que será disputado entre Charneca de Caparica e Vasco da Gama de Sines, duas equipas que têm vindo a realizar uma época com altos e baixos. Já se defrontaram esta época duas vezes com uma vitória para cada lado, a última das quais no início deste mês na Charneca onde a equipa local venceu por 2-1. Este é um jogo onde também tudo pode acontecer porque à garra da equipa charnequense se vai opor certamente a formação vascaína que normalmente nunca vira a cara à luta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here