1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fuga aos últimos lugares em destaque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 13 de abril de 2024

1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fuga aos últimos lugares em destaque

Na luta pelos primeiros...

 


PESCADORES JOGAM EM CASA MAS MONTIJO E COMÉRCIO INDÚSTRIA EM TERRENO ALHEIO



  

Nesta jornada em grande destaque vai estar o duelo entre Lagameças e Botafogo, os dois últimos classificados.





O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão aproxima-se do fim, faltam apenas sete jornadas, e a pressão vai aumentando tanto no que respeita a quem luta pela subida de divisão como em relação a quem tenta evitar a despromoção.



Na jornada do próximo domingo, que será a 24.ª, o líder desloca-se ao Complexo Desportivo Avelino Costa Rodrigues para defrontar o Banheirense que tem vindo a realizar um campeonato muito abaixo daquilo que era desejável e em casa apenas conseguiu até ao momento duas vitórias. Apesar disso, não se prevê tarefa fácil para os montijenses devido à garra e ao empenho dos jogadores [da equipa da casa] que normalmente colocam em prática, que neste jogo será ainda maior porque defrontam a equipa que segue em primeiro lugar. Marcos Fortuna sabe muito bem aquilo que o espera e nesse sentido terá certamente preparado o plantel de forma a superar as dificuldades e conquistar os três pontos para segurarem a posição que ocupam na tabela classificativa.



Os Pescadores da Caparica, que na jornada anterior sofreram uma derrota bastante pesada em Alcochete, estão de regresso a casa e o objectivo passa também por regressar às vitórias na perspectiva de puderem aproveitar um eventual deslize dos montijenses na Baixa da Banheira. O Palmelense apresenta-se nesta partida moralizado pela Vitória obtida na jornada anterior sobre o Amora "B" mas a equipa da Costa de Caparica, devido à posição que ocupa na classificação, tem maior dose de favoritismo.



O Comércio Indústria, terceiro classificado, joga em Alfarim contra uma equipa que vem de uma goleada e tenta sair da zona de perigo. A formação orientada por Marco Dias que tem apenas mais quatro pontos que o último classificado precisa de vencer mas o mesmo acontece com os sadinos que continuam a alimentar o sonho de se manterem integrados na luta pela disputa do título.



Mas se o interesse é grande pelo que se passa na frente da tabela o mesmo se poderá dizer do que acontece na fuga à despromoção, porque nesta jornada se defrontam precisamente os últimos classificados, que se encontram separados apenas por dois pontos. O Botafogo tem vindo a cair estrondosamente na tabela classificativa com derrotas nos últimos 10 jogos disputados e o Lagameças que tem vindo a recuperar espaço tem neste jogo uma excelente oportunidade para passar o testemunho.



Em relação aos restantes jogos será de registar a recepção do Vitória "B" ao Alcochetense, que ganhou os últimos três jogos, e a visita a Sines do Moitense, que ainda não perdeu qualquer jogo desde que Hugo Ferreira tomou conta da equipa.



Jogos da 24.ª jornada: Lagameças - Botafogo; Amora - Grandolense; Vitória "B" - Alcochetense; Pescadores - Palmelense; V. Gama - Moitense; Alfarim - Comércio Indústria; Charneca de Caparica - Oriental Dragon; Banheirense - CO Montijo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here