ARBITRAGEM»» Faleceu António Cortez Baptista - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 2 de abril de 2024

ARBITRAGEM»» Faleceu António Cortez Baptista

Tinha 83 anos ...

 

ERA UMA FIGURA ÍMPAR NO UNIVERSO DA ARBITRAGEM DESPORTIVA

 


Tivemos o privilégio de privar com ele em várias ocasiões. Era uma pessoa com quem dava gosto falar, pela sua sabedoria, pelos seus conhecimentos, pela sua educação e pela causa que defendia.
 


 


Jornal de Desporto deixa aqui as mais sentidas condolências a toda a família e em especial aos filhos, Lucílio Baptista e Fernando Baptista.

 


Esta foi a nota de pesar deixada nas redes sociais pelo Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal que, num curto espaço de tempo, viu partir os seus dois mais antigos associados.   

 


O NAFAS está de luto, é com enorme pesar que informamos o falecimento de António Cortez Baptista, uma figura ímpar no universo da arbitragem desportiva, que nos deixou esta segunda-feira, aos 83 anos.

 


O Sr. Cortez Baptista dedicou uma parte significativa de sua vida ao serviço da arbitragem, deixando uma marca no NAFAS, especialmente nos seus formandos, que ambos jamais esquecerão. Foram vários anos ao serviço da arbitragem tanto como árbitro, como observador, mas acima de tudo como formador nato que foi.

 


Como principal formador do NAFAS durante largos anos, o Sr. Cortez Baptista, sócio nº 2 do NAFAS, influenciou gerações de árbitros, transmitindo não apenas conhecimento técnico, mas também valores essenciais da arbitragem e do futebol.

 


A sua dedicação incansável e sua capacidade de orientar e inspirar outros foram fundamentais para o crescimento e sucesso do NAFAS. A sua paixão pela arbitragem e o seu compromisso com a formação foi uma tremenda ajuda para aqueles que, ano após ano, lutavam para atingir os seus objetivos.


 


Neste momento de tristeza, expressamos nossas mais profundas condolências à sua família, bem como a todos os membros do NAFAS que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele. O seu legado como árbitro, observador e dedicado formador será lembrado e honrado por muitos anos.

 


Informamos ainda, que o velório irá ocorrer hoje, dia 2, das 20h às 00h, na capela da Igreja Paroquial do Feijó, e o funeral ocorrerá no dia 03, com saída pelas 10h30, seguindo cortejo fúnebre para o cemitério de Vale Flores, Feijó

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here