FUTEBOL FEMININO»» Sporting “B” 1 Amora 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 16 de abril de 2024

FUTEBOL FEMININO»» Sporting “B” 1 Amora 2

Regresso à Liga BPI está mais perto ...

 

AMORA VENCE SPORTING “B” E FICA A DEPENDER APENAS DE SI



Os dois próximos jogos em casa, com Benfica “B” e Estoril, serão determinantes para a conquista do objectivo




A equipa de futebol feminino do Amora, que na jornada do passado fim de semana foi ao campo n.º 5 do Estádio Universitário de Lisboa vencer o Sporting "B" por 2-1, deu um passo extremamente importante para a concretização do seu objetivo que passa pelo regresso à Liga BPI.



A equipa comandada por Jorge Prazeres encontra-se nesta altura em terceiro lugar, logo atrás de Sporting e Benfica [que não entram nas contas de promoção] e tem mais um ponto que o Vitória de Guimarães e mais três pontos que o Estoril, que são os seus principais adversários e têm mais um jogo realizado. Quer isto dizer que o Amora se encontra presentemente numa posição que lhe dá o acesso direto à principal competição do futebol feminino português.



Relativamente ao jogo com as leoas o Amora foi a primeira equipa a marcar por Keisy Davitte aos 40 minutos mas o Sporting ainda conseguiu chegar ao empate antes do intervalo com um golo de Ana Tomaz (45'). Na segunda parte o Amora adiantou-se no marcador através de um autogolo aos 55 minutos, mantendo-se assim o resultado até ao final.



A próxima jornada da fase de apuramento do campeão disputa-se apenas no dia 27 de Abril mas, antes disso, já no próximo sábado, dia 20, o Amora acerta calendário defrontando o Benfica "B", em jogo relativo à 8.ª jornada que se encontra em atraso.



Resultados da 12.ª jornada: Estoril Praia 1 Benfica "B" 2; SC Braga "B" 4 Cadima 0; Sporting "B" 1 Amora 2; V. Guimarães 1 Gil Vicente 1.



Classificação: 1.º lugar, Benfica "B", 24 pontos; 2.º lugar, Sporting "B", 22 pontos; 3.º lugar, Amora 21 pontos; 4.º lugar, V. Guimarães 20 pontos; 5.º lugar, Estoril Praia, 18 pontos; 6.º lugar, SC Braga "B", 13 pontos; 7.º lugar, Gil Vicente, 9 pontos; 8.º lugar, Cadima, 2 pontos.



Próxima jornada (27 de Abril): Benfica - V. Guimarães; SC Braga "B" - Gil Vicente; Cadima - Sporting "B"; Amora - Estoril Praia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here