LIGA 3»» Amora 1 Caldas 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 13 de abril de 2024

LIGA 3»» Amora 1 Caldas 1

Resultado não foi o desejado ...



AMORA EMPATA EM CASA E FICA COM AS CONTAS DA MANUTENÇÃO MAIS COMPLICADAS 


 

Jogo da próxima jornada com o 1.º Dezembro deverá ser decisivo porque os amorenses têm apenas mais dois pontos que o seu adversário e Oliveira do Hospital que também está na corda bamba.




O Amora não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Caldas e ficou com as contas da manutenção muito complicadas porque embora tenha mantido a sua posição no terceiro lugar da tabela classificativa ficou com apenas dois pontos de vantagem sobre o Oliveira do Hospital [que caiu na zona de despromoção] e sobre o 1.º Dezembro que será seu adversário na próxima jornada.  



No jogo com a equipa das Caldas, o Amora entrou bem e adiantou-se no marcador aos 15 minutos, com um golo de João Oliveira, que aproveitou da melhor forma alguma desatenção da defensiva contrária, após uma excelente jogada individual de Youcef Bechou.



Depois do golo os amorenses voltaram a dispor de duas boas oportunidades para marcar, uma por Duarte Maneta, aos 29 minutos, na sequência de uma bola parada, e outra por João Oliveira no minuto seguinte.



O Caldas reagiu e pouco depois (34’) acabou por chegar ao empate por Luís Farinha que já na pequena área desviou para o fundo da baliza um cruzamento efetuado do lado esquerdo do seu ataque por Evandro Barros. Motivada pelo golo, a equipa das Caldas ficou por cima no jogo e voltou a estar perto do golo, valendo na circunstância duas boas intervenções do seu guarda-redes, Rúben Rendeiro.



Na segunda parte o jogo decorreu de forma repartida com ambas as equipas à procura do golo que lhe permitisse chegar à vitória, mas não o fizeram com grande convicção e, apesar de tanto uma como a outra terem exercido algum ascendente em determinados momentos nenhuma delas conseguiu materializar em golos.



De acordo com as estatísticas do jogo o Amora teve mais posse de bola (58%) e mais cantos a seu favor (sete contra um) mas o Caldas foi a equipa que mais rematou à baliza contrária, 11 contra 7.


 


FICHA DO JOGO

 

Estádio da Medideira
Árbitro: Rui Madeira (Lisboa)
Árbitros assistentes: João Campos e Tiago Fernandes

AMORA: Rúben Rendeiro; Maneta, Pedro Marques, João Sousa, Filipe Maio (Vasco Sousa, 82'); Tomás Azevedo, Filipe Marques (Montenegro, 82') e Beni Souza (Mboulou Júnior, 64'); Ebah Viegas, Youcef Bechou (Toni, 72') e João Oliveira (Gonçalo Batalha, 64')

Treinador: Pedro Costa



CALDAS: Diogo Garrido; Thomas Militão, Eduardo Monteiro, Yordy Marcelo (André Perre, 78'); Evandro Barros (Marcelo Marquês, 78'), Pepo (Pisco, 89'), Leandro Borges, Gonçalo Barreiras (Nuno Januário, 89'), Diogo Clemente; Luís Farinha (Lucas Vilela, 68') e João Rodrigues

Treinador: José Vala

 

Ao intervalo: 1-1


Marcadores: 1-0 por João Oliveira (15’), 1-1 por Luís Farinha (34’)


Disciplina: cartão amarelo para Eduardo Monteiro (85’), André Perre (90’) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here