HUGO MIRA»» Treinador do campeão distrital de juniores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 23 de maio de 2024

HUGO MIRA»» Treinador do campeão distrital de juniores

Comércio Indústria foi um justo vencedor ...


 

“O NOSSO OBJECTIVO DESDE O PRIMEIRO DIA SEMPRE FOI A SUBIDA DE DIVISÃO”


 


O treinador não esconde que o seu desejo é voltar a treinar seniores. Por isso, neste momento ainda não sabe qual vai ser o seu futuro.

 

 


O Comércio Indústria é o novo campeão distrital de juniores e na próxima temporada vai disputar o campeonato nacional da 2.ª divisão. O título foi conquistado na última jornada com a vitória obtida no Montijo (2-1) sobre o Olímpico que tinha o mesmo objectivo. 

 

 

Com mais vitórias (18), mais golos marcados (76) e menos sofridos (26), a equipa sadina terminou o campeonato com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado e pelo registo demonstrado parece não restarem dúvidas que o titulo foi entregue à melhor equipa.


  

 

Hugo Mira, o treinador da equipa campeã, em entrevista ao nosso jornal, conta alguns pormenores sobre a forma como decorreu a época.


 

Como se sente com o facto de ter sido o treinador da equipa campeã?

É um sentimento de alegria, felicidade e de objetivo cumprido, desde o primeiro dia em que nós, equipa técnica, aceitámos treinar esta geração, que o objetivo passou a ser subir de divisão.


 

As três primeiras jornadas do campeonato não correram nada bem mas a partir daí tudo se alterou e o resultado está à vista. Como analisa esta situação?

Não era uma situação fácil. Sabíamos que quando chegámos há terceira jornada não podíamos perder em casa do Desportivo Fabril. Acabámos por empatar esse jogo aos 93 minutos, foi aí que se deu a viragem. Nós acreditámos sempre no nosso valor mas de início as coisas não estavam a sair bem.


 


Na última fase do campeonato o Comércio teve alguns percalços e em consequência disso a decisão acabou por acontecer apenas na última jornada . Não ficou preocupado com isso?

Sinceramente não fiquei preocupado porque acreditava que as  coisas iam dar para nós. Nas últimas jornadas tivemos um calendário difícil e o objetivo era não perder. Empatámos em casa com o Moitense, uma das equipas com menos golos sofridos e depois aconteceu o mesmo na deslocação à Charneca de Caparica que não perdeu qualquer jogo na segunda volta. Tivemos a capacidade de saber lidar com isso. No jogo do Montijo  a nossa equipa estava melhor preparada, os meus jogadores gostam destes jogos.


 

Defrontar o adversário em sua própria casa no jogo decisivo não era tarefa fácil mas a equipa conseguiu o objectivo...

Como disse anteriormente, acho que nós estávamos melhor preparados para esse jogo. O trabalho foi muito bem feito tanto pelo Olímpico do Montijo como pelo Comércio Indústria. Foi um jogo top, para acabar bem só tinha que ser assim. Parabéns a quem esteve nas bancadas.


 


Na próxima temporada o Comércio Indústria vai disputar o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão com o Hugo Mira no comando técnico?

Bem, vou ser sincero. Tenho como objetivo voltar a treinar seniores, eu gosto de ser competitivo e tenho objetivos pessoais para alcançar, por isso, não sei o que vai acontecer no futuro. Esta semana irei ter reunião com a direção e depois logo se vê, mas não estou muito preocupado com isso


 

Há algo mais que queira acrescentar?  

Quero agradecer à minha mulher por me apoiar em todos os jogos, mesmo quando as coisas não correram bem ela estava sempre lá. Depois à minha equipa técnica, a todo o staff dos Juniores A”, e por fim, à direção e coordenação do União Futebol Comércio Indústria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here