2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Na última jornada houve festa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 2 de junho de 2024

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Na última jornada houve festa

Sesimbra e U. Santiago estão de parabéns ...



U. SANTIAGO VENCE PELEZINHOS E JUNTA-SE AO SESIMBRA NA SUBIDA DE DIVISÃO

 



No Estádio Vila Amália, em Sesimbra, o ambiente foi de grande festa com a entrega das medalhas aos jogadores e da taça, brilhantemente conquistada, ao campeão.




U. Santiago festejou subida de divisão em pleno relvado
O União Sport Club, de Santiago do Cacém, foi a Setúbal, mais propriamente ao Campo Municipal da Várzea golear os Pelezinhos e juntou-se ao Grupo Desportivo de Sesimbra na subida à 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.



Para a equipa alentejana o momento foi de muita emoção porque conseguiu o objectivo que havia traçado no início da época, fruto de um trabalho muito positivo desenvolvido ao longo da temporada.



Nesta partida com os Pelezinhos a vitória do U. Santiago começou a ser construída aos cinco minutos com um golo de Ruben Nicolau, jogador que voltou a marcar três minutos depois. E, aos 38 minutos Vítor Jesus elevou a contagem para 3-0, resultado que se registava ao intervalo. Na segunda parte, Alexandre Couto, Guilherme e Hélder completaram a goleada.



Almada ganha mas morre na praia


O Almada, que ainda tinha algumas esperanças no que respeita à subida de divisão, acabou por morrer na praia porque terminou o campeonato em terceiro lugar, a um ponto da U. Santiago. Os almadenses tinham uma tarefa complicada porque defrontavam um adversário complicado mas mesmo assim conseguiram os três pontos que acabaram por ser insuficientes devido à diferença pontual que exista, à partida para esta jornada.



O Almada inaugurou o marcador aos 7 minutos, a B Sad empatou na conversão de um penalti aos 10 minutos mas a igualdade foi desfeita à beira do intervalo, saindo o Almada em vantagem para o intervalo. Na segunda parte a B Sad voltou a empatar mas os almadenses até ao final ainda conseguiram marcar mais duas vezes, fixando o resultado em 4-2.   



Hugo Graça marcou na despedida


Festa rija houve também em Sesimbra onde os campeões aplicaram mais uma goleada desta vez sobre a AD Quinta do Conde no jogo de consagração que foi também o jogo de despedida de Hugo Graça, que resolveu colocar um ponto final na sua carreira de jogador.




O jogo não teve grande história porque o marcador começou a evoluir logo nos primeiros minutos e logo por intermédio de Hugo Graça, depois Rodrigo Pronto e Bernardo completaram o resultado da primeira parte. Na segunda, a vantagem foi aumentando até chegar aos 8-0 com mais três golos de Tomás Dias, um Rodrigo Pronto e um autogolo.



No final do encontro aconteceu a esperada festa em pleno relvado do Estádio Vila Amália que culminou com a entrega das medalhas e da taça aos campeões.



Resultados (34.ª jornada): Sesimbra 8 Quinta do Conde 0; Santo André 0 Sporting Vinhense 3; Pelezinhos 0 U. Santiago 6; Juventude Melidense 0 Barreirense “B” 1; Seixal 3 Zambujalense 0; Almada 4 B Sad 2; Samouquense 4 Paio Pires 0.



Classificação Final: 1.º lugar, Sesimbra, 85 pontos; 2.º lugar, U. Santiago, 67 pontos; 3.º lugar, Almada, 66 pontos; 4.º lugar, Pinhalnovense, 63 pontos; 5.º lugar, B Sad, 61 pontos; 6.º lugar, Seixal, 56 pontos; 7.º lugar, C. Piedade, 55 pontos; 8.º lugar, Quinta do Conde, 50 pontos; 9 lugar, Barreirense “B”, 35 pontos; 10.º lugar, Zambujalense, 29 pontos; 11.º lugar, Melidense, 27 pontos; 12.º lugar, Sporting Vinhense, 26 pontos; 13.º lugar, Samouquense, 22 pontos; 14.º lugar, Pelezinhos, 17 pontos; 15.º lugar, Paio Pires, 11 pontos; 16.º lugar, Santo André, 10 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here