FUTEBOL FEMININO»» Amora falha subida à Liga BPI - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 9 de junho de 2024

FUTEBOL FEMININO»» Amora falha subida à Liga BPI

Na segunda mão do play off de manutenção ...


GOLO SOFRIDO NA PRIMEIRA PARTE DO PROLONGAMENTO FOI FATAL PARA AS AMORENSES



O velho ditado diz que “quem não marca arrisca-se a sofrer” foi o que aconteceu ao Amora que poderia ter decido o jogo a seu favor na parte final do tempo regulamentar




O Amora não foi feliz na recepção ao Lank Vilaverdense e acabou por falhar o regresso à Liga BPI porque foi derrotado pela equipa minhota com um golo sofrido, aos cinco minutos da primeira parte do prolongamento.  


 

O jogo, que era decisivo para as duas equipas devido ao empate registado em Vila Verde, na primeira mão do play off, foi disputado de forma intensa e bastante emotiva até ao final.



Na primeira parte a equipa minhota esteve melhor e foi superior criando inclusivamente as melhores oportunidades para marcar, a mais flagrante aos 45 minutos por Markela Bejleri que viu uma jogadora do Amora evitar o golo quase por milagre, praticamente sobre a linha de baliza.



No regresso dos balneários o Amora entrou com mais dinamismo e a partir dos 60 minutos, com a entrada de Keisy Silveira, passou a ser uma equipa mais perigosa tentado aproveitar também a velocidade de Irlanda Lopes que poderia ter decidido a partida no último minuto da compensação quando surgiu sozinha à frente da guarda-redes adversária.



Com cinco minutos decorridos no prolongamento surgiu o golo de Maria Ribeiro que daria a vitória à equipa minhota, que desta forma garantiu a continuidade na Liga BPI.



O Amora, apesar de se encontrar em desvantagem, não se dava por vencido e continuava a lutar na procura do golo que lhe poderia dar o empate e adiar a decisão para os penaltis, mas não conseguiu.


        

 

FICHA DO JOGO

 


Parque do Serrado, Amora
ÁRBITRA: Sofia Gama (Lisboa)
AUXILIARES: Ana Loide Silva e Vânia Almeida

 

AMORA: Jamila Barreiros;  Márcia Duarte, Tae (Eleia Vieira,102’), Letycia Bonifácio, Rita Barreto; Jaime Turrentine, Sara Granja (Andreia Mendonça, 102’), Rita Coutinho (Keisy Silveira, 60’); Carolina Duque, Mafalda Marujo, Irlanda Lopes (Sasha, 102’)


 

Treinador: Jorge Prazeres


 


VILAVERDENSE: Luísa Pinheiro, Kayla Mingachos, Ema Cruz (Cláudia Machado,105’), Carol Machado (Margarida Oliveira, 90+7’), Sophia Ferreira; Pamêla Dutra, Laura Marín, Markela Bejleri (60’); Gabi Gonçalves, Huynh Nhu, Natalie Cooke

 

 
Treinador: Adelino Esteves

 

 

AO INTERVALO: 0-0

 

FIM DOS 90 MINUTOS: 0-0

 

MARCADOR: 0-1 Maria Ribeiro (95’)

 

DISCIPLINA: cartão amarelo a Rita Barreito (30’), Ema Cruz (38’), Márcia Duarte (76’), Sophia Ferreira (76’), Sara Granja (84’), Carol Machado (90’), Tae (98’). Vermelho para Sofia Barroso, gr suplente do Vilaverdense (120+3’)  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here