1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de maio de 2025

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL

U. Santiago garante manutenção ...

 


 

GRUPO DESPORTIVO ALCOCHETENSE É O NOVO CAMPEÃO DISTRITAL DA 1.ª DIVISÃO 

 


 

 

O CO Montijo venceu mas de nada valeu porque o Alcochetense, que tinha um ponto de vantagem, obteve o mesmo resultado. Na luta pela manutenção o Banheirense também venceu mas o resultado foi insuficiente para evitar a descida de divisão.

 

 


 

Foto: Alberto Fernandes
O Grupo Desportivo Alcochetense é o novo campeão distrital da 1.ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal. O título foi conquistado após a vitória obtida na última jornada, no Centro Desportivo de Alfarim, no jogo que disputou com a equipa local, de nada valendo o esforço desenvolvido pelo Clube Olímpico do Montijo, que também cumpriu a missão nesta jornada, mas foi insuficiente para destronar a equipa de Alcochete que tinha mais um ponto.


 


A jornada era aguardada com enorme expectativa porque era decisiva para desfazer as dúvidas que ainda existiam e, de facto, correspondeu em pleno àquilo que se esperava. Em Alfarim a equipa local até foi a primeira equipa a marcar mas a formação alcochetana conseguiu dar a volta ao marcador ainda na primeira parte e foi para o intervalo a vencer por 2-1. No segundo tempo a equipa comandada por Topê aumentou a vantagem para 3-1 e as coisas começaram a ficar mais compostas, só que o Alfarim reduziu para 3-2 e tudo se voltou a complicar mas os alcochetanos, que nunca baixaram os braços, voltaram a marcar fazendo o 4-2 para satisfação dos seus adeptos que festejaram a conquista do título que coloca o clube de regresso às competições nacionais, depois de uma passagem de 13 anos pelo futebol distrital.



Foto: Alberto Fernandes

O O
límpico do Montijo, que foi um digno vencido e um forte opositor, lutou bastante para repetir o êxito conquistado na época anterior, mas não conseguiu. Nesta jornada até esteve a ganhar por 3-0 mas, depois, provavelmente conhecedor da marcha do resultado em Alfarim, permitiu que a equipa “B do Amora marcasse por duas vezes, tendo o jogo terminado com a vitória dos montijense por 3-2, resultado que não satisfez em nada as suas pretensões.



 

Na luta pela manutenção havia também um lugar por decidir entre Banheirense e U. Santiago que se defrontavam no Complexo Desportivo Avelino da Costa Rodrigues, na Baixa da Banheira.  A equipa da casa, que precisava de vencer por 3 golos de diferença porque na primeira volta havia perdido por 3-1, até entrou bem na partida e ao intervalo vencia por 2-0. A expectativa era grande para a segunda parte porque continuava tudo em aberto mas o golo da equipa alentejana, que fez o 2-1, complicou bastante a missão do Banheirense que ainda voltou a marcar e venceu por 3-1, precisamente o mesmo resultado que se registou na primeira volta mas a favor da equipa adversária. No desempate entre os dois valeu a melhor diferença entre golos marcados e sofridos e aqui quem levou a melhor foi a equipa alentejana que se mantém assim na primeira divisão distrital ao contrário do Banheirense que desce à segunda divisão juntamente o Botafogo e Pinhalnovense.


 

Nos outros jogos da jornada será de salientar a vitória do Moitense no Campo do Pragal sobre o Almada que deixou a  equipa comandada por Hugo Ferreira no quarto lugar da tabela classificativa e também a vitória do Pinhalnovense, já despromovido, que foi a Sines ganhar por 2-1. Igualmente de registar será o triunfo dos Pescadores sobre o Botafogo e as goleadas aplicadas pelo Sesimbra sobre o Grandolense e pelo Palmelense sobre o Charneca de Caparica.


 

Resultados (30.ª jornada): Vasco da Gama 1 Pinhalnovense 2; Alfarim 2 Alcochetense 4; CO Montijo 3 Amora “B” 2; Palmelense 4 Charneca de Caparica 0; Banheirense 3 U. Santiago 1; Almada 1 Moitense 3; Botafogo 2 Pescadores 3; Sesimbra 5 Grandolense 2.



Classificação Final: 1.º lugar, Alcochetense, 69 pontos; 2.º lugar, CO Montijo, 68 pontos; 3.º lugar, Pescadores, 57 pontos; 4.º lugar, Moitense, 54 pontos; 5.º lugar, Palmelense, 53 pontos;  6.º lugar, Alfarim, 45 pontos; 7.º lugar, Sesimbra, 43 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica, 41 pontos;  9.º lugar, Vasco da Gama, 39 pontos; 10.º lugar, Almada, 36 pontos; 11.º lugar, Amora, 35 pontos; 12.º lugar, Grandolense, 34 pontos; 13.º lugar, U. Santiago, 32 pontos; 14.º lugar, Banheirense, 32 pontos; 15.º lugar, Botafogo, 18 pontos; 16.º lugar, Pinhalnovense, 13 pontos.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here