BARREIRENSE»» Avô (José Augusto) passa testemunho ao neto (Ramião) - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 30 de julho de 2025

BARREIRENSE»» Avô (José Augusto) passa testemunho ao neto (Ramião)

 Plantel vai sendo apresentado ...

 



AMÂNDIO RAMIÃO E CAJÓ DUAS REFERÊNCIAS DO FUTEBOL DISTRITAL SÃO REFORÇOS DO CLUBE



 

A opção tem passado por fazer regressar jogadores que já vestiram a camisola do clube, são os casos de Ramião, Cajó, Miguel Matos, João Pendão e Sérgio Pendão.

 


 


Amândio Ramião e Cajó, duas referências do futebol distrital, estão de regresso ao Futebol Clube Barreirense e já foram apresentados como reforços da equipa que esta época vai disputar o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.



Para além destes reforços, o clube já apresentou também Yoann Gonçalves (ex-Grandolense), Simão Sardinha (ex-Grandolense), Miguel Matos (ex-CO Montijo), João Pendão (ex-Alcochetense) e Sérgio Pendão (ex-Desportivo Fabril) e da época passada renovou com Nelson Fernandes, Carlos Ferreira e Hugo Caeiro.



Amândio Ramião, que é neto do magriço José Augusto, velha glória da selecção nacional do Benfica e do Barreirense, está de regresso ao clube onde começou a jogar, aconteceu na época de 2002 / 2003 e aí permaneceu quatro temporadas. Depois transferiu-se para CRI, passou pelo Desportivo Portugal e seguiram-se duas épocas no estrangeiro, uma na Suíça e outra na Áustria. No seu regresso a Portugal representou a Quinta do Conde depois transitou para Santiago do Cacém, Coruche, representou o Casa Pia, Oriental Dragon, Desportivo Fabril e nas últimas três temporadas jogou no CO Montijo.



Cajó, atualmente com 37 anos, também começou a praticar futebol no Barreirense, depois passou pelo Moitense, Desportivo Fabril, Quintajense, Marítimo Rosarense, 1.º Maio Sarilhense,  Desportivo Portugal, Grandolense, Desportivo Fabril, Banheirense, Oriental Dragon, voltou ao Barreirense onde permaneceu quatro épocas e meia, jogou no Comércio Indústria e na temporada transacta jogou no Palmelense.



Miguel Matos é defesa e chega do CO Montijo, também está de regresso ao Barreiro. Começou a praticar futebol CRI de onde se transferiu para o Barreirense, jogou nos iniciados e juvenis do Sporting, passou pelos juniores do Belenenses, representou o Banheirense, Palmelense e CO Montijo. nas últimas quatro temporadas.



João Pendão, que representava o Alcochetense, também está de volta ao clube onde deu os primeiros passos no futebol, depois transitou para o Sporting (infantis, iniciados e juvenis), juniores do Belenenses, Barreirense, Pinhalnovense, Juventude de Évora, CO Montijo e Alcochetense. Sérgio Pendão é seu irmão, fez toda sua formação no Barreirense, passou pelos juniores do  Estoril e Vitória FC e na época passada representou o Desportivo Fabril.



Simão Sardinha é um produto das escolas de Vitória Futebol Clube teve uma breve passagem pelos juniores do C. Piedade, regressou a Setúbal para a equipa “B”,  jogou no Águas de Moura e nas duas últimas épocas no Grandolense.



Yoann Gonçalves tem 23 anos, é médio e na época passada jogou no Grandolense, antes havia passado pelo Lusitânia (Açores), Luxemburdo, Itália, Vitória “B”, Alverca, Sporting, Desportivo Fabril e SL Benfica.



O plantel, que ainda está muito incompleto, continua a ser treinado Paulo Menezes - de 25 anos, que chegou na época passada, em outubro, já com o campeonato a decorrer.  Crisanto Silva, que envergou muitos anos a camisola do Barreirense como jogador, é o treinador adjunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here