CO MONTIJO»» Novos órgãos sociais foram eleitos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 26 de julho de 2025

CO MONTIJO»» Novos órgãos sociais foram eleitos

Tomada de posse é na próxima quarta-feira ...

 


DAR CONTINUIDADE À CONSOLIDAÇÃO COM UMA GESTÃO TRANSPARENTE E SUSTENTÁVEL

 



Este é um dos objectivos do clube que na vertente desportiva pretende fortalecer o projecto da formação e lutar por objetivos ambiciosos com responsabilidade financeira no futebol sénior.

 


 


Cláudio Oliveira foi reeleito presidente da direção do Clube Olímpico do Montijo para os próximos três anos, assim decidiram por unanimidade os associados na votação efetuada na passada terça-feira, à qual concorreu apenas uma lista.



Para a direção foram eleitos também Carlos Almeida como vice-presidente para o futebol; Filipe Pereira, vice para as instalações; Rúben Rocha, vice financeiro; Mara Cacheirinha, secretária-geral; João Silva e Gil Costa, suplentes.



Dora Leitão foi eleita presidente da Assembleia Geral; Daniel Gonçalves, vice-presidente; João Alves, secretário-geral; Paulo Andrade e João Correia, suplentes.




Miguel Azinheira é o presidente do Conselho Fiscal; Carlos Graça, vice-presidente; Pedro Matos, secretário; José Aldo Rodriguez e Vítor Carabineiro, suplentes.



Os novos órgãos sociais tomam posse na próxima quarta-feira, 30 de julho.



De acordo com o programa apresentado, o Clube Olímpico do Montijo tem como missão promover o desporto, com especial foco no futebol, desenvolvendo atletas e cidadãos com valores como respeito, compromisso, ambição e espírito de equipa. O compromisso para o triénio 2025 / 2028 é dar continuidade à consolidação do clube com uma gestão transparente, sustentável, e orientada para o crescimento desportivo e institucional.



No que respeita a infraestruturas, prevê-se o lançamento e dinamização do projeto para o Centro de Alto Rendimento Cidade do Montijo com estádio, ginásio, refeitório, dormitórios, zonas de formação, melhoramento contínuo das condições do Campo da Liberdade com a criação de espaços de apoio para atletas treinadores e staff nomeadamente balneários salas de análise,  projetar, propor e executar, a construção de uma instalação municipal que permita o desenvolvimento da prática de futsal.



Na formação desportiva, o objectivo passa por fortalecer o projeto de formação com equipas técnicas qualificadas e planos de desenvolvimento para atletas, reforçar a ligação com as escolas e instituições para captação de jovens talentos, aumentar a presença em torneios nacionais com equipas internacionais, obter a certificação da formação com 4 estrelas no masculino e 3 estrelas no feminino, aumentar o número de modalidades e reforçar o número de atletas em modalidades embrionários no clube como o futsal o atletismo e os dardos.



O clube pretende dar especial atenção à formação humana escolar apoiando o percurso escolar e pessoal dos jovens atletas com programas de orientação ou parcerias com escolas e centros de estudos locais, palestras, informações sobre temas como nutrição, cidadania, saúde mental e responsabilidade digital.



Relativamente ao futebol sénior a ideia é apostar num modelo competitivo e sustentável com base em atletas formados no clube e reforços estratégicos, lutar por objetivos ambiciosos com responsabilidade financeira e reforçar a estrutura técnica, médica e logística da equipa principal.



Os sócios e a comunidade também merecem uma atenção especial com a criação de uma plataforma digital, site e aplicação para sócios com informações, votações, eventos e pagamentos. É também objectivo aumentar o número de sócios pagantes para mais de 2000 e envolver a comunidade local na vida do clube através da organização de eventos e atividades com antigos atletas, adeptos e famílias.



O clube pretende também reforçar a sua comunicação e marca através da área digital: site, redes sociais, transmissões e conteúdos audiovisuais, promoção da imagem e história do Clube Olímpico do Montijo e implementação de um departamento de comunicação com linha editorial definida.



Importante será fazer uma gestão gestão financeira responsável e transparente, fazer uma procura activa de patrocinadores e parceiros locais e nacionais e criar um plano de sustentabilidade com foco na formação e impacto social positivo, estabelecer parcerias com universidades e empresas da região e promover o envolvimento institucional com a Câmara Municipal do Montijo e outras entidades públicas.



O clube assume também o compromisso com a verdade e  transparência através da divulgação regular dos resultados desportivos e financeiros e reuniões abertas com sócios para ouvir sugestões e prestar contas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here