Tomada de posse é na próxima quarta-feira ...
DAR CONTINUIDADE À CONSOLIDAÇÃO COM UMA GESTÃO TRANSPARENTE E SUSTENTÁVEL
Este é um dos objectivos do clube que na vertente desportiva pretende fortalecer o projecto da formação e lutar por objetivos ambiciosos com responsabilidade financeira no futebol sénior.
![]() |
Para a direção foram eleitos também Carlos Almeida como vice-presidente para o futebol; Filipe Pereira, vice para as instalações; Rúben Rocha, vice financeiro; Mara Cacheirinha, secretária-geral; João Silva e Gil Costa, suplentes.
Dora Leitão foi eleita presidente da Assembleia Geral; Daniel Gonçalves, vice-presidente; João Alves, secretário-geral; Paulo Andrade e João Correia, suplentes.
Miguel Azinheira é o presidente do Conselho Fiscal; Carlos Graça, vice-presidente; Pedro Matos, secretário; José Aldo Rodriguez e Vítor Carabineiro, suplentes.
Os novos órgãos sociais tomam posse na próxima quarta-feira, 30 de julho.
De acordo com o programa apresentado, o Clube Olímpico do Montijo tem como missão promover o desporto, com especial foco no futebol, desenvolvendo atletas e cidadãos com valores como respeito, compromisso, ambição e espírito de equipa. O compromisso para o triénio 2025 / 2028 é dar continuidade à consolidação do clube com uma gestão transparente, sustentável, e orientada para o crescimento desportivo e institucional.
No que respeita a infraestruturas, prevê-se o lançamento e dinamização do projeto para o Centro de Alto Rendimento Cidade do Montijo com estádio, ginásio, refeitório, dormitórios, zonas de formação, melhoramento contínuo das condições do Campo da Liberdade com a criação de espaços de apoio para atletas treinadores e staff nomeadamente balneários salas de análise, projetar, propor e executar, a construção de uma instalação municipal que permita o desenvolvimento da prática de futsal.
Na formação desportiva, o objectivo passa por fortalecer o projeto de formação com equipas técnicas qualificadas e planos de desenvolvimento para atletas, reforçar a ligação com as escolas e instituições para captação de jovens talentos, aumentar a presença em torneios nacionais com equipas internacionais, obter a certificação da formação com 4 estrelas no masculino e 3 estrelas no feminino, aumentar o número de modalidades e reforçar o número de atletas em modalidades embrionários no clube como o futsal o atletismo e os dardos.
O clube pretende dar especial atenção à formação humana escolar apoiando o percurso escolar e pessoal dos jovens atletas com programas de orientação ou parcerias com escolas e centros de estudos locais, palestras, informações sobre temas como nutrição, cidadania, saúde mental e responsabilidade digital.
Relativamente ao futebol sénior a ideia é apostar num modelo competitivo e sustentável com base em atletas formados no clube e reforços estratégicos, lutar por objetivos ambiciosos com responsabilidade financeira e reforçar a estrutura técnica, médica e logística da equipa principal.
Os sócios e a comunidade também merecem uma atenção especial com a criação de uma plataforma digital, site e aplicação para sócios com informações, votações, eventos e pagamentos. É também objectivo aumentar o número de sócios pagantes para mais de 2000 e envolver a comunidade local na vida do clube através da organização de eventos e atividades com antigos atletas, adeptos e famílias.
O clube pretende também reforçar a sua comunicação e marca através da área digital: site, redes sociais, transmissões e conteúdos audiovisuais, promoção da imagem e história do Clube Olímpico do Montijo e implementação de um departamento de comunicação com linha editorial definida.
Importante será fazer uma gestão gestão financeira responsável e transparente, fazer uma procura activa de patrocinadores e parceiros locais e nacionais e criar um plano de sustentabilidade com foco na formação e impacto social positivo, estabelecer parcerias com universidades e empresas da região e promover o envolvimento institucional com a Câmara Municipal do Montijo e outras entidades públicas.
O clube assume também o compromisso com a verdade e transparência através da divulgação regular dos resultados desportivos e financeiros e reuniões abertas com sócios para ouvir sugestões e prestar contas.
Sem comentários:
Enviar um comentário