Nos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa ...
MATVIY FARYMA (TORRENSE) E SOFIA VALENTE (COLÉGIO EFANOR) FIZERAM O PLENO DE TÍTULOS
Os xadrezistas portugueses confirmaram as suas credenciais e ganham tudo o que havia para ganhar, cinco títulos em cinco provas.
![]() |
Depois de Matviy Faryma ter triunfado na prova de semi-rápidas absoluta e de Sofia Valente ter feito o mesmo na competição de semi-rápidas feminina, o par português juntou-se para obter novo título, no torneio de Pares Mistos, realizado na vertente de partidas rápidas.
A cereja no topo do bolo da excelente presença do xadrez português em Dili (Timor-Leste) foi colocada com mais dois títulos, nas competições de clássicas absolutas e femininas, que fecharam a competição.
Os torneios de clássicas decorreram ao longo de três dias, em cinco jornadas, e neles Martviy Faryma e Sofia Valente ganharam as cinco partidas realizadas, vencendo ambos com um ponto de vantagem sobre os segundos classificados, nos dois casos xadrezistas angolanos.
Além dos dois jogadores Sub-16, a delegação portuguesa de Dili contou com Dominic Cross, presidente da FPX e chefe da missão, António Pereira dos Santos, selecionador nacional, e Margarida Coimbra, que integrou a equipa de arbitragem.
Sem comentários:
Enviar um comentário