Primeira eliminatória disputa-se este fim de semana ...
AMORA DEFRONTA BELENENSES SÁBADO AO FIM DA TARDE NO ESTÁDIO NACIONAL
No domingo, o Alcochetense desloca-se a Marvila, o Comércio Indústria recebe o Juventude de Évora e o Charneca de Caparica será anfitrião do Montijo, na Cova da Piedade
![]() |
A nossa região está representada por cinco equipas: Amora, Comércio Indústria, Charneca de Caparica, Clube Olímpico do Montijo e Alcochetense. A primeira a entrar em competição é a do Amora que defronta o Belenenses no sábado, dia 30 de agosto, às 19 horas, no Estádio Nacional, jogo que será transmitido em direto pelo canal 11.
As outras equipas jogam todas no domingo, dia 31, às 17 horas. O Charneca de Caparica - CO Montijo, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade; o Alcochetense, em Marvila, onde joga com o Oriental, no campo engenheiro Carlos Salema; e o Comércio Indústria, no Estádio da Bela Vista, com o Juventude de Évora.
Nesta primeira eliminatória da prova rainha do futebol nacional será de destacar o confronto entre o Belenenses e o Amora, duas equipas da Liga 3 onde ambas já realizaram 3 jogos. A equipa de Belém com duas vitórias e um empate e o Amora com uma, vitória, um empate e uma derrota. Este é um jogo a eliminar onde ninguém vai querer perder; ou seja,é um jogo onde tudo pode acontecer. O Belenenses poderá ser considerado favorito mas o Amora também tem os seus argumentos e está motivado pelo facto de já ter realizado dois jogos fora de casa e ainda não ter perdido nenhum.
De realçar será também a receção do Comércio Indústria ao Juventude de Évora, duas equipas que disputam o Campeonato de Portugal, onde ambas têm percursos diferentes. A equipa alentejana segue em primeiro lugar na tabela classificativa com duas vitórias e um empate e a formação sadina, em penúltimo lugar, com apenas um ponto conquistado. Teoricamente os alentejanos apresentam-se com alguma dose de favoritismo mas, os sadinos, a jogarem em casa tudo irão fazer certamente para inverterem a situação.
Tarefa complicada deverá ter também o Alcochetense em Marvila. Trata-se também de um jogo entre duas equipas do mesmo campeonato onde o fator casa por vezes é determinante por colocar o fiel da balança mais para o seu lado mas o Alcochetense, tendo em conta a qualidade do seu plantel, também tem as suas armas para tentar contrariar essa tendência e lutar pela passagem à fase seguinte da competição.
Na Cova da Piedade, casa emprestada do Charneca de Caparica, defrontam-se duas equipas da nossa região que ainda não disputaram qualquer jogo de cariz oficial e que ambas se apresentam neste encontro com muitas caras novas. Quer isto dizer que se trata de um jogo que não dá para fazer qualquer tipo de previsão. De qualquer forma, independentemente daquilo que for o resultado, há uma certeza. A nossa região fica com a garantia de que na segunda eliminatória vai ter pelo menos um representante.
Sem comentários:
Enviar um comentário