FUTEBOL FEMININO»» Competições arrancam este fim de semana - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

FUTEBOL FEMININO»» Competições arrancam este fim de semana

No domingo, às 11 horas ...

 

RACING POWER ESTREIA-SE ESTA ÉPOCA NA LIGA BPI FRENTE AO BENFICA NO SEIXAL

 



A equipa agora sediada em Setúbal surge com 15 reforços e com um novo treinador, Yerai Martín, de 32 anos, que à semelhança do anterior também é espanhol

 

 

A ganesa Susan Duah (ex-Hapoel Katamon), é um dos reforços
A Liga BPI, a principal competição do futebol feminino português, começa no próximo fim de semana com a realização da primeira jornada que vai levar a equipa da nossa região, o Racing Power, ao Seixal para defrontar o Benfica.

 


Nesta nova época desportiva a equipa agora sediada em Setúbal apresenta-se bastante renovada, a começar desde logo pelo treinador. O espanhol Manolo Cano recebeu uma proposta da China, abandonou o clube logo após o jogo de apresentação disputado com o Sporting e pouco depois foi anunciado Yerai Martín, também espanhol, como novo timoneiro.



O técnico basco de 32 anos com experiência internacional e um percurso sólido no futebol feminino espanhol, iniciou-se no Usurbil, passou pelo Euskalduna (onde treinou juvenis e foi coordenador da secção feminina) e posteriormente dedicou-se ao trabalho de formação em várias categorias no Antiguoko.


 

Em 2022 assumiu o comando do Eibar feminino, então na 1.ª RFEF, onde alcançou a subida à Liga F. Durante duas épocas consecutivas garantiu a permanência na primeira divisão, destacando-se por um estilo de jogo competitivo, com defesa sólida e identidade bem marcada.

 


Em maio de 2025 encerrou esse ciclo de três anos de sucesso em Eibar e abraça agora o projeto Racing Power FC, cheio de ambição e energia.


 


“Estou muito agradecido pela oportunidade. Desde o primeiro momento senti a confiança e a aposta do clube em mim.

Tudo aconteceu muito rápido e estas são datas excecionais para começar. Mas a minha expectativa é conseguir que sejamos uma equipa competitiva o mais rápido possível, com ideias e identidade muito claras e com uma personalidade muito marcada”.

 


De um plantel de 25 jogadoras, 10 transitam da época passada: Michaely Bihina, Ana Rita Oliveira e Beatriz Lisboa, Beatriz Rodrigues, Ana Nogueira, Mafalda Barboz, Catarina Realista, Aitana Montoya, Inês Gonçalves e Marta Ferreira, as restantes chegaram agora.


 

 

A Constituição do Plantel

 

Guarda-Redes: Michaely Bihina, Ana Rita Oliveira e Beatriz Lisboa

 

Defesas: Susan Duah (ex-Hapoel Katamon - Israel), Mariana Rosa (ex-Sporting), Madalena Marau (ex-SC Braga), Ruthny Mathurin (ex-Louisiana Ragin Cajuns - EUA), Carla Morera (ex-Alavés - Espanha), Beatriz Rodrigues, Ana Nogueira

 


Médios: Íris Ferreira e Patrícia Barreiros (ambas, ex-Estoril), Shelby High (ex-Marítimo), Dana Benitez (ex-Atlético Madrid), Pamela González (ex-Sevilha), Mafalda Barboz, Catarina Realista

 

Avançados: Neuza Besugo (ex-Valadares Gaia), Motunrayo Ezekiel (ex-Valência), Alexandra Monteiro (ex-Ferreiras), Karla Bermejo (ex-Alavés), Meredith Haakenson (ex-Estoril), Aitana Montoya, Inês Gonçalves, Marta Ferreira.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here