QUINTA DO CONDE E ÁGUIAS UNIDAS ARRISCAM SER DESCLASSIFICADOS
Jogo da segunda mão, que se deveria realizar este sábado, está suspenso e Conselho de Disciplina aguarda esclarecimentos para tomar decisão definitiva
O jogo da segunda mão da supertaça de futsal masculino entre o Águias Unidas e a AD Quinta do Conde que estava programado para este sábado, dia 27 setembro, às 21 horas, para o Pavilhão Multiusos do Águias Unidas está suspenso, não sendo por isso mesmo disputado na data referida. A informação foi avançada pela Associação de Futebol de Setúbal através do comunicado n.º 73, de 25 de setembro.
Esta decisão tem a ver os incidentes ocorridos no jogo da primeira mão realizado no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde que causaram quatro expulsões e levaram a que o jogo fosse interrompido aos 35 minutos.
O Conselho de Disciplina da AF Setúbal decidiu penalizar David Godinho (Quinta do Conde) com três jogos de suspensão e aplicar dois meses de suspensão a David Godinho, treinador da equipa, a quem foi aplicada também uma multa de 150 euros.
O Águias Unidas, por sua vez, viu Gustavo Santos ser suspenso também por 3 jogos, André Fialho e Ricardo Bilro com um jogo cada um e uma multa de 15 euros e uma advertência ao treinador Cláudio Nunes.
O Conselho de Disciplina aguarda por esclarecimentos para que possa aplicar o estipulado no artigo 65, n.º 1 b) - Abandono de terreno de jogo ou mau comportamento coletivo e de agente desportivo.
1. Os clubes, cujas equipas em jogos oficiais abandonarem deliberadamente o recinto do jogo depois de este iniciado ou tiverem nele comportamento coletivo que impeça o árbitro de fazer prossegui-lo e concluí-lo, serão punidos:
b) nas provas a disputar por eliminatórias, com a sanção de desclassificação e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 200€ a 500€.
Sem comentários:
Enviar um comentário