Galitos e GDESSA foram derrotados ...
BARREIRENSE É LÍDER DA PRIMEIRA DIVISÃO NACIONAL SÓ COM VITÓRIAS
No próximo fim de semana o Seixal recebe o Portimonense (sub-23), Barreirense e Scalipus defrontam-se no Barreiro e BAC desloca-se ao Restelo
A equipa do Barreiro, comandada por Carlos Caetano, venceu por 71-59 mas quem começou melhor foi a equipa algarvia que ganhou vantagem no primeiro período (27-21). Depois o Barreirense assumiu o jogo e andou sempre na frente até ao final. Evan Maxwell foi o jogador da equipa alvirubra que mais se destacou com 23 pontos mas em bom plano esteve também Afonso Coelho com 18 pontos.
As outras equipas da região que disputam a competição perderam todas. O Basket Almada (BAC) jogou no seu pavilhão e perdeu com o Atlético (65-69), o Seixal deslocou-se ao Restelo e foi derrotado pelo Belenenses (99-65) e o Scalipus, apesar de jogar em Setúbal, foi igualmente derrotado (71-83) pelo Clube de Basquete de Albufeira.
Depois da realização desta jornada o Barreirense segue na classificação em primeiro lugar com 6 pontos, o BAC está na quarta posição com 5 pontos, Scalipus e Seixal repartem as últimas posições com apenas 3 pontos.
A quarta jornada disputa no próximo fim de semana. Na sexta-feira, dia 31 de outubro, às 21h 30m, o Seixal recebe os sub-23 do Portimonense, no pavilhão sede. No sábado, dia 1 de Novembro, o Barreirense joga no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho com o Scalipus, às 17 horas, e o BAC desloca-se ao Restelo para defrontar o Belenenses, às 18h 30m.
Galitos e GDESSA derrotados
Nos campeonatos profissionais as coisas não correram nada bem às equipas do Barreiro porque o Galitos perdeu em casa para a Liga Masculina com o SC Braga por 93-102 e o GDESSA foi derrotado no pavilhão João Rocha pelo Sporting por 85-61 na Liga Feminina.
No jogo da Liga Masculina disputado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, o SC Braga entrou melhor e venceu o primeiro período por uma vantagem de 6 pontos (16-22), o Galitos recuperou cinco no segundo período e foi para o intervalo a perder apenas por um ponto (43-44). Na segunda parte os bracarenses foram superiores e venceram os dois períodos. Brayden Carter foi quem mais se destacou no Galitos com 29 pontos, 10 ressaltos e uma assistência que lhe deram uma valorização de 28 pontos. No próximo sábado, o Galitos Barreiro desloca-se a Oliveira de Azeméis para defrontar a Oliveirense, às 16 horas.
Na Liga Feminina o GDESSA não teve qualquer hipótese na partida disputada com o Sporting. No primeiro período ainda deu um ar da sua graça vencendo por 14-13 mas depois a equipa leonina superiorizou-se, foi para o intervalo a vencer por 38-32 e na segunda parte aumentou a vantagem. Maria Oliveira com 17 pontos, 11 ressaltos, duas assistências, três roubos de bola e um desarme de lançamento foi a jogadora do GDESSA que mais se evidenciou. No próximo sábado, o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André recebe o Coimbrões, às 20h 30m, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário