No Pavilhão Municipal Luís de Carvalho ...
GALITOS JOGA SÁBADO COM O V. GAMA E GDESSA NO DOMINGO COM O BARCELOS
Na 1.ª divisão Barreirense recebe Belenenses, BAC e Seixal defrontam-se em Almada e Scalipus desloca-se à Tapadinha.
![]() |
Na Liga Masculina o Galitos Barreiro deslocou-se até à região de Aveiro onde defrontou o Esgueira e regressou a casa com o peso da derrota por 102-92 e o Grupo Desportivo da Escola de Santo André (GDESSA) viajou até ao Algarve onde também foi derrotado, neste caso pelo Imortal (73-67).
O jogo disputado em Esgueira que decorreu de forma equilibrada teve momentos de grande espetáculo, com os jogadores das duas equipas a brilhar. A equipa de Aveiro, que fez 27-25 no primeiro período e 26-22 no segundo, foi para o intervalo a ganhar por seis pontos (53-47). No regresso dos balneários o Galitos Barreiro entrou com mais dinamismo, recuperou a desvantagem (17-24) e passou para a frente do marcador, mas no último período o Esgueira voltou a ganhar ascendente (32-21) e arrumou a questão, terminando com 10 pontos de vantagem. No Galitos Barreiro houve dois jogadores que se destacaram pelo número de pontos que obtiveram; Kyle Leslie (24) e Brayden Carter (23). No próximo sábado, 18 de outubro, às 18 horas, o Galitos Barreiro recebe o Vasco da Gama no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.
GDESSA perde em Albufeira
Para a Liga Feminina o GDESSA perdeu em Albufeira com o Imortal num jogo que teve algumas alternâncias no marcador. A equipa algarvia terminou o primeiro período em vantagem (30-12), no segundo período o GDESSA recuperou três pontos (16-13) mas foi para o intervalo a perder por 15 (43-28). Na segunda parte a equipa do Barreiro foi superior tanto no terceiro (16-12) como no quarto período (23-18), mas não conseguiu evitar a derrota. Maianca Umabano foi a jogadora do GDESSA que mais se destacou com 23 pontos marcados. Domingo, às 18 horas, o GDESSA recebe o Basquete Barcelos.
Quatro equipas da região na 1.ª Divisão
![]() |
No pavilhão sede do Seixal, o Barreirense impôs-se e obteve uma vitória que não deixa margem para dúvidas porque revela grande superioridade (87-48).
O Barreirense foi inteiramente dominador e andou sempre na frente do marcador. No primeiro período os seixalenses marcaram apenas 5 pontos enquanto o Barreirense fez 24 e ao intervalo a vantagem era bastante confortável 18 pontos (38-20). Na segunda parte a equipa do Barreiro voltou a ganhar os dois períodos e aumentou a vantagem, até atingir o resultado final de 87.48, a seu favor.
Evans Maxwell com 31 pontos marcados foi o jogador que mais se destacou no Barreirense enquanto nos seixalense (que não apresentam jogadores estrangeiros) os melhores foram: Gonçalo Lourenço com 16 pontos e Daniel Esteves com 14.
BAC (Almada) e Scalipus defrontaram-se, no sábado, no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada que a equipa almadense venceu (73-69). O jogo teve duas partes completamente diferentes, na primeira quem esteve melhor foi a equipa sadina que foi para o intervalo vencer por 44-30. Na segunda parte os almadenses deram a volta à situação e acabaram por vencer o encontro. Bruno Celestino
Os melhores marcadores das duas equipas foram Bruno Celestino (18 pontos), Micah Downs (16) e Pedro Silva (15) e, no Scalipus, Latera Abdeta (14), Rafael Solposto (12) e Geraldo Santos (11).
No próximo sábado, em jogos a contar para a segunda jornada, o Barreirense recebe o Belenenses, às 14h 30m, no Municipal Luís de Carvalho, o BAC Almada joga às 20h 30m com o Seixal no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada e o Scalipus desloca-se ao Pavilhão da Tapadinha para defrontar o Atlético, às 20h 15m.
Sem comentários:
Enviar um comentário