FUTEBOL DISTRITAL»» Análise à 2.ª jornada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 17 de outubro de 2025

FUTEBOL DISTRITAL»» Análise à 2.ª jornada

 Moitense vence na Charneca e Vinhense ganha ao Seixal ...

 


MOITENSE E SPORTING VINHENSE ESTIVERAM EM DESTAQUE NA SEGUNDA JORNADA


 

Das quatro equipas do concelho da Moita estas foram as únicas que ganharam. O Banheirense perdeu no Samouco e o CRI foi derrotado em casa pela Quinta do Conde.  

 


 


Moitense e Sporting Vinhense foram as equipas do concelho da Moita que se destacaram no passado fim de semana na segunda jornada dos campeonatos distritais de futebol, na categoria de seniores, da Associação de Futebol de Setúbal.



O Moitense deslocou-se ao campo do Cassapo onde venceu o Charneca de Caparica por 2-0, com um golo marcado em cada parte.  O primeiro, aos 44 minutos, por Mário Costa na cobrança de uma grande penalidade e o segundo já no decorrer do segundo tempo por Guilherme vale, aos 47 minutos. Esta foi uma Vitória muito importante para a equipa comandada por Hugo Ferreira por ter sido a primeira obtida esta época no campeonato.



O Sporting Vinhense venceu o Seixal por 2-1 em jogo realizado no Campo da Quinta da Carvalheira que ficou marcado pela expulsão de um jogador do Seixal (Hugo Graça), aos 6 minutos.  Os seixalenses, apesar de jogarem em inferioridade numérica, adiantaram-se no marcador por intermédio de Leonildo Ceita (31 minutos) e foram para o intervalo a vencer por 1-0.  Na segunda parte as coisas foram diferentes. O Sporting Vinhense entrou disposto alterar o rumo dos acontecimentos e aos 56 minutos Henrique Mendonça estabeleceu a igualdade, mantendo tudo em aberto no que respeita à decisão final que só aconteceu ao cair do pano, precisamente, em tempo de compensação (90 + 4’), quando Bernardo Teixeira conseguiu marcar o golo que seria o da vitória da equipa comandada por Augusto Maria (Guta), que somou os seus primeiros três pontos.


 

Banheirense e CRI


Menos bem nesta jornada estiveram o Banheirense e o Clube Recreio e Instrução que perderam, a equipa da Baixa da Banheira na sua deslocação ao Samouco e o CRI no jogo que disputou em casa com a Quinta do Conde.



No Samouco, a equipa da casa começou melhor e adiantou-se no marcador aos 22 minutos por Filipe Almeida mas o Banheirense respondeu ainda na primeira parte com a obtenção do golo do empate, aos 45 minutos, por Rodrigo Vinagre. Na segunda parte ambas as equipas lutaram em busca do golo acabando a equipa visitada por ser mais feliz porque viu Carlos Silva (73’) desfazer a igualdade, carimbando assim a segunda vitória consecutiva no campeonato.



Em Alhos Vedros o CRI não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou com a Quinta do Conde que chegou ao intervalo a vencer por 1-0 com um golo de Pedro Mendes, marcado já em tempo extra (45+1’).  Na segunda parte o CRI bem tentou chegar à igualdade mas quem voltou a marcar foi a equipa visitante por André Câmara (51’), tendo o jogo terminado com o resultado em 2-0 favorável à Quinta do Conde.



No próximo domingo realiza-se a terceira jornada com o Moitense, na primeira divisão, a jogar em casa com Desportivo Fabril. E na segunda divisão, Série “B”, o Banheirense a jogar em casa com o Zambujalense, o Sporting Vinhense a receber o Paio Pires e o CRI a deslocar-se à Trafaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here