Moitense vence na Charneca e Vinhense ganha ao Seixal ...
MOITENSE E SPORTING VINHENSE ESTIVERAM EM DESTAQUE NA SEGUNDA JORNADA
Das quatro equipas do concelho da Moita estas foram as únicas que ganharam. O Banheirense perdeu no Samouco e o CRI foi derrotado em casa pela Quinta do Conde.
![]() |
O Moitense deslocou-se ao campo do Cassapo onde venceu o Charneca de Caparica por 2-0, com um golo marcado em cada parte. O primeiro, aos 44 minutos, por Mário Costa na cobrança de uma grande penalidade e o segundo já no decorrer do segundo tempo por Guilherme vale, aos 47 minutos. Esta foi uma Vitória muito importante para a equipa comandada por Hugo Ferreira por ter sido a primeira obtida esta época no campeonato.
O Sporting Vinhense venceu o Seixal por 2-1 em jogo realizado no Campo da Quinta da Carvalheira que ficou marcado pela expulsão de um jogador do Seixal (Hugo Graça), aos 6 minutos. Os seixalenses, apesar de jogarem em inferioridade numérica, adiantaram-se no marcador por intermédio de Leonildo Ceita (31 minutos) e foram para o intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte as coisas foram diferentes. O Sporting Vinhense entrou disposto alterar o rumo dos acontecimentos e aos 56 minutos Henrique Mendonça estabeleceu a igualdade, mantendo tudo em aberto no que respeita à decisão final que só aconteceu ao cair do pano, precisamente, em tempo de compensação (90 + 4’), quando Bernardo Teixeira conseguiu marcar o golo que seria o da vitória da equipa comandada por Augusto Maria (Guta), que somou os seus primeiros três pontos.
Banheirense e CRI
Menos bem nesta jornada estiveram o Banheirense e o Clube Recreio e Instrução que perderam, a equipa da Baixa da Banheira na sua deslocação ao Samouco e o CRI no jogo que disputou em casa com a Quinta do Conde.
No Samouco, a equipa da casa começou melhor e adiantou-se no marcador aos 22 minutos por Filipe Almeida mas o Banheirense respondeu ainda na primeira parte com a obtenção do golo do empate, aos 45 minutos, por Rodrigo Vinagre. Na segunda parte ambas as equipas lutaram em busca do golo acabando a equipa visitada por ser mais feliz porque viu Carlos Silva (73’) desfazer a igualdade, carimbando assim a segunda vitória consecutiva no campeonato.
Em Alhos Vedros o CRI não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou com a Quinta do Conde que chegou ao intervalo a vencer por 1-0 com um golo de Pedro Mendes, marcado já em tempo extra (45+1’). Na segunda parte o CRI bem tentou chegar à igualdade mas quem voltou a marcar foi a equipa visitante por André Câmara (51’), tendo o jogo terminado com o resultado em 2-0 favorável à Quinta do Conde.
No próximo domingo realiza-se a terceira jornada com o Moitense, na primeira divisão, a jogar em casa com Desportivo Fabril. E na segunda divisão, Série “B”, o Banheirense a jogar em casa com o Zambujalense, o Sporting Vinhense a receber o Paio Pires e o CRI a deslocar-se à Trafaria.
Sem comentários:
Enviar um comentário