FUTEBOL DISTRITAL»» Espera-se que a 2.ª jornada seja mais pacífica que a primeira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 11 de outubro de 2025

FUTEBOL DISTRITAL»» Espera-se que a 2.ª jornada seja mais pacífica que a primeira

Na 2.ª Divisão há dois dérbis ...


 

ESTÁDIO DA MEDIDEIRA SERÁ O PALCO DO AMORA “B” - VITÓRIA FC

 


 

Devido à sua importância o jogo foi marcado para a principal sala de visitas do clube da margem sul do Tejo  

 



Foto: Pitographo
O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão prossegue este sábado com a realização de segunda jornada que tem alguns jogos que despertam alguma curiosidade, sendo um deles o que se realiza no Estádio da Medideira entre Amora e Vitória Futebol Clube pela simples razão de se defrontarem duas recheadas de bons valores.  A equipa sadina com um naipe de jogadores de grande qualidade que tudo irão fazer para regressar a casa com os três pontos e do outro lado uma equipa que na jornada causou alguma sensação na Costa da Caparica, onde esteve a ganhar por 3-0, acabando depois por consentir um empate quando jogavam apenas com 9 jogadores. De realçar, entretanto, que esta equipa “B” do Amora apresentou na Costa de Caparica alguns jogadores já utilizados pela equipa principal na Liga 3, foi o caso de Ablaye Diop, Gustavo Barros, Jonathan Lima e Renzo Trotta.



De destacar será também o Alfarim - CO Montijo. O Alfarim que protagonizo grande sensação no domingo passado no Barreiro onde ganhava por 4-2 quando o jogo foi interrompido por falta de segurança e o CO Montijo que se apresenta com uma equipa completamente diferente da época passada, mas com a mesma ambição.



O Grandolense, que foi ganhar à Moita, recebe o Sesimbra que venceu o Almada em casa, pela diferença mínima. Prevê-se um jogo bastante equilibrado onde a equipa que cometer menos erros poderá ser a vencedora.



O Desportivo Fabril, que vem de uma pesada derrota sofrida em Palmela recebe no Estádio Alfredo da Silva o Cova da Piedade que se viu e desejou para se desenvencilhar do Charneca de Caparica. Por aquilo que ambas as equipas fizeram na taça, o C. Piedade parece apresentar-se com mais probabilidades de sair vitorioso.



O U. Santiago recebe os Pescadores da Caparica, uma das equipas que mais se reforçou esta temporada mas que no domingo passado teve um ligeiro percalço, em casa. Os alentejanos querem naturalmente conquistar os três pontos mas a formação da Caparica apresenta mais argumentos.



Em Sines, o Vasco da Gama que vem de uma derrota sofrida no Estádio do Bonfim recebe o Palmelense que venceu o Fabril, será um jogo para acompanhar com  especial interesse assim como o Charneca - Moitense que não m estado muito bem neste início de temporada.



Para o fim deixamos o Barreirense - Almada, jogo invertido da 17.ª jornada, que se realiza no Campo da Verderena sob fortes medidas de segurança. AF Setúbal classificou este jogo de risco acrescido pelo que será obrigatória a presença da PSP / GNR e a direção do clube que anunciou a retirada do apoio que dava à claque, também já anunciou o acesso restrito à bancada central a convidados e sócios com as quotas em dia.



No aspeto competitivo há a curiosidade de ver como a equipa do Barreiro reage aos acontecimentos registados e se o Almada confirma as boas indicações que deixou na jornada anterior em Sesimbra.  



Jogos da 2.ª jornada: Amora “B” - Vitória FC; Grandolense -Sesimbra; Fabril - C. Piedade; U. Santiago - Pescadores; Vasco da Gama - Palmelense; Alfarim - CO Montijo; Charneca - Moitense; Barreirense - Almada.


 


Banheirense joga no Samouco


Na segunda divisão destacamos na Série “A” o jogo a realizar em Cabanas entre o Botafogo e o Quintajense por se tratar de um dérbi, curiosamente o segundo consecutivo da equipa da Quinta do Anjo e também a estreia em casa do Pinhalnovense, Alcacerense, Carvalhal e Comércio Indústria “B”. E na Série “B” também o dérbi a realizar no Estádio Vale da Abelha entre Paio Pires e Arrentela, bem como o Samouquense - Banheirense, confronto entre duas equipas que venceram na primeira jornada.



Série “A”: Botafogo - Quintajense; Pinhalnovense - Afonsoeirense; Alcacerense - Lagameças; Carvalhal - Melidense, todos às 15 horas; Comércio Indústria “B” - UFC Bairro do Olival (16h 30m).



Série “B”: CRI - Quinta do Conde; Paio Pires - Arrentela; Zambujalense - Trafaria, todos às 15 horas; Samouquense - Banheirense (16 horas); Vinhense - Seixal (16h 30m). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here