Pages

sexta-feira, 14 de novembro de 2025

BASQUETEBOL»» Campeonato Nacional da 1.ª Divisão

Galitos e GDESSA derrotados nas ligas profissionais ...

 

BARREIRENSE VENCE ATLÉTICO EM ALCÂNTARA E SCALIPUS GANHA AO SEIXAL  

 


No próximo fim de semana Barreirense recebe CB Albufeira, Seixal joga em casa com o Atlético, BAC desloca-se a Portimão e Scalipus ao Restelo.




As equipas do Barreiro que disputam as competições profissionais de basquetebol Foram derrotadas no passado fim de semana; o Galitos Barreiro perdeu com o Sporting (86-127) e o GDESSA com o Esgueira (95-70).



Na Liga Masculina o Sporting não deu qualquer hipótese ao Galitos Barreiro vencendo por uma margem bastante dilatada num jogo em que foram marcados 213 pontos. Os leões entraram com as garras bem afiadas e venceram o primeiro período por 21-42,  e o segundo por 19-25, saindo para o intervalo a ganhar por 40-67.



Na segunda parte o Galitos entrou mais concentrado mas ainda assim foram os leões a ganhar vantagem  tanto no terceiro período (20-21) como no quarto (26-39).



No Galitos o jogador que mais se evidenciou foi Quentin Eyobo pelos 26 pontos marcados, 6 ressaltos e 2 assistências.



 A equipa do Barreiro, que segue na última posição da tabela classificativa só com derrotas, desloca-se no próximo sábado, dia 15 de novembro, a Albufeira, onde defronta o Imortal.

 

GDESSA perde com Esgueira

Na Liga Feminina o GDESSA deslocou-se a Aveiro para defrontar o Esgueira em jogo a contar para a sexta jornada e também não foi feliz.

A equipa aveirense entrou melhor na partida, venceu o primeiro período (21-14) e o segundo (31-14) saindo para o intervalo com larga vantagem (52-28). Na segunda parte a equipa de Aveiro continuou na frente do marcador mas houve mais equilíbrio (20-19 e 23-23). Mya Burns foi a jogadora que mais se destacou no GDESSA ao marcar 31 pontos, 11 ressaltos, uma assistência e 4 roubos de bola que lhe deram uma valorização de 34 pontos.

O GDESSA que segue na tabela classificativa em 10.º lugar regressa à competição no dia 23 de novembro em jogo a disputar com a Sanjoanense no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 


Barreirense invencível na 1.ª Divisão Nacional


Na primeira divisão masculina o grande destaque vai para o Barreirense que foi Alcântara vencer o Atlético e também para o Scalipus que levou a melhor sobre o Seixal em jogo realizado no Pavilhão das Manteigadas, em Setúbal, e o BAC, apesar de jogar em casa, perdeu com o CB Albufeira. 



O Barreirense, que continua só com vitórias no campeonato nacional (onde tem um jogo a menos) foi ao Pavilhão da Tapadinha vencer o Atlético (82-71) num jogo que teve várias alternâncias no marcador mas terminou igualado havendo necessidade de se recorrer a prolongamento para encontrar o vencedor e aí quem foi melhor foi precisamente a equipa do Barreiro que venceu por 13-2. No Barreirense o melhor jogador foi Evan Maxwell que obteve 21 pontos, 11 ressaltos e 2 desarmes de lançamento.



Quem também esteve muito bem nesta jornada foi o Scalipus que recebeu e venceu (82-65) o Seixal no Pavilhão das Manteigadas, em Setúbal. O Seixal entrou melhor na partida e venceu o primeiro período (19-15), no segundo a equipa sadina superiorizou-se (16-13) e recuperou três pontos mas quem foi para o intervalo em vantagem foram os seixalenses, com um ponto de vantagem (31-32).  No terceiro período o Seixal voltou a ganhar vantagem (16-22) mas o Scalipus, com uma ponta final digna de registo (35-11), deu a volta à situação e carimbou a vitória.



Menos bem nesta jornada esteve o BAC que, apesar de jogar em casa, perdeu com o Clube de Basquete de Albufeira, por 67-79.



Na classificação o Barreirense segue em segundo lugar com menos dois pontos que o Clube de Basquete de Albufeira; o Basquete de Almada está na quinta posição com 7 pontos; o Seixal está em sexto lugar com 6 pontos e o Scalipus (menos um jogo) em sétimo lugar, com 5 pontos.



Na próxima jornada, dia 15 de novembro, o Seixal defronta o Atlético às 17 e 30; o Barreirense defronta o CB Albufeira às 18 horas, o Basket de Almada desloca-se a Portimão onde joga às 18h 30m; e o Scalipus viaja até ao Restelo para defrontar o Belenenses no pavilhão Acácio Rosa, às 21 horas.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário