Irá muito provavelmente para o Olivais e Moscavide ...
CLUBE FEZ TUDO PARA GARANTIR A SUA CONTINUIDADE MAS NÃO FOI POSSÍVEL
Após várias semanas de diálogo e negociação, o Xavi optou por privilegiar a sua carreira profissional, prescindindo da ligação ao clube - um desfecho que nenhuma das partes desejava.
![]() |
A partir de 2026, o horário de treinos foi antecipado com o objetivo de melhorar a logística entre a equipa sénior e os escalões de formação. Trata-se de uma decisão estrutural necessária, que visa elevar as condições de trabalho e o desempenho global do clube e dos seus colaboradores.
Perante esta alteração, conhecendo a realidade profissional do Xavi e tendo em conta o percurso que o jogador e o clube têm vindo a construir no Campeonato de Portugal, tudo fizemos para garantir a sua continuidade.
Propusemos o aumento da sua compensação, procuramos reduzir a carga horária junto da sua entidade patronal e sugerimos um novo reacerto na hora inicialmente estipulada com vista à criação de condições que lhe permitissem continuar a representar o nosso emblema.
Após várias semanas de diálogo e negociação, o Xavi optou por privilegiar a sua carreira profissional, prescindindo da ligação ao clube — um desfecho que nenhuma das partes desejava, mas que compreendemos e respeitamos.
Ao Xavi, deixamos um agradecimento sentido por 16 dignos anos de bravura, alma, sacrifício e dedicação a este clube. Desejamos-lhe a maior felicidade e sucesso no futuro com a certeza de que continuará ligado a este projeto ainda que em funções diferentes dentro da sua disponibilidade”.
Veja aqui as declarações do jogador prestadas aos meios de comunicação do clube
Xavi, de 25 anos, vai continuar a praticar futebol muito provavelmente no Olivais e Moscavide, clube da 1.ª Divisão da AF Lisboa, agora treinado por Tó-Pê (ex-Alcochetense), seguindo assim o mesmo rumo dos seus companheiros Leandro Bral e Diogo Macedo.

Sem comentários:
Enviar um comentário