COVA DA PIEDADE»» Estará de volta a casa no dia 11 de janeiro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

COVA DA PIEDADE»» Estará de volta a casa no dia 11 de janeiro

Equipa sénior não joga no seu estádio desde a 5.ª jornada ...


 

RECEÇÃO AO ALMADA JÁ SERÁ NO ESTÁDIO MUNICIPAL JOSÉ MARTINS VIEIRA

 


 

O último jogo em casa foi no dia 2 de novembro de então para cá houve necessidade de deslocalizar treinos e jogos, reajustar horários, realizar jogos noutros campos e inverter algumas jornadas.

 


 


O Clube Desportivo da Cova da Piedade, em comunicado, fez uma resenha da forma como têm decorrido as obras no Estádio Municipal José Martins Vieira e anunciou que no próximo dia 11 de Janeiro, está de volta a casa para receber o Almada em jogo a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

 

 

De acordo com o plano delineado para a intervenção no relvado foram executados os trabalhos mecânicos de recuperação do relvado, escarificação, furação, espalhamento de areia, ressementeira e substituição de 400m2 integral de tapete, nomeadamente nas áreas. Após estes trabalhos foram ainda executados trabalhos de pulverização de bioestimulantes para maximizar e consolidar o crescimento da relva.


 



A estes trabalhos junta-se ainda a fertilização do relvado com as aplicações programadas de adubos, bem como os trabalhos diários, mais localizados de monda e corte, de acordo com o plano estabelecido.

 


Para o sucesso destes trabalhos a interdição do pisoteio do relvado foi fundamental e determinante. Contando que temos ainda cerca de 15 dias de interdição do relvado contamos que o resultado final desta intervenção seja de total sucesso, assegurando os níveis de qualidade do nosso relvado para a restante temporada.


 

Ao longo destas semanas, houve a necessidade de deslocalizar treinos e jogos, reajustar todos os horários e realizar os jogos das nossas equipas, noutros campos e inverter, no caso da equipa sénior, várias jornadas de forma a permitir a realização dos trabalhos. O último jogo em casa foi no dia 2 de novembro para a 5 jornada do campeonato.

 


O nosso relvado tem particularidades que condicionam este tipo de situações, desde logo o número de horas de utilização, a localização dentro de um parque verde, com muita passagem de aves, que contribui para a entrada de espécies invasoras, bactérias e vírus, bem como o crescimento dos pinheiros no interior do estádio que impede a chegada de luz solar a cerca de 20% do relvado no topo sul.

 


Para concluir a Direção do Cova da Piedade sublinha a sua confiança de que o esforço será compensatório, estando prevista a primeira utilização do relvado em jogo oficial da nossa equipa sénior, para o dia 11 de janeiro de 2026 a contar para a 14jornada do campeonato.

 


A Direção tem como objetivo, através destes comunicados, manter a comunidade de sócios e adeptos do nosso Desportivo informada, para que todos(as), percebam os trabalhos desenvolvidos diariamente.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here