1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Primeira volta chegou ao fim - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 17 de janeiro de 2026

1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Primeira volta chegou ao fim

Moitense foi o único a ganhar fora de casa ...


 

GRANDOLENSE VENCE COVA DA PIEDADE E ENTRA PARA O TOP 3

 



Numa jornada em que se registaram três empates será de salientar a vitória do Alfarim no dérbi disputado com o Sesimbra.

 




O grande destaque da 15.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão vai para o Grandolense não só pela vitória obtida sobre o Cova da Piedade mas também pela subida ao terceiro lugar da tabela classificativa. Alexandre Batista, Tiago Louro e Ricky foram os marcadores dos golos que deram a vitória à equipa comandada por Nuno Pinto que está a realizar um bom campeonato, apesar de ter tido um ou outro percalço.  

 


O Vitória FC, que se deslocou ao Estádio Alfredo da Silva, cumpriu a sua missão mas o triunfo não foi tão fácil como parece devido à postura da equipa do Lavradio que desperdiçou a concretização de uma grande penalidade aos 39 minutos e na sequência deste ficou reduzida a 10 unidades por expulsão do guarda-redes, Petterson. O Vitória só conseguiu chegar ao golo aos 79 minutos na cobrança de um penalti e marcou pela segunda vez mesmo no fim.  


 

O Olímpico do Montijo, que segue em segundo lugar, recebeu e venceu os Pescadores da Caparica por 1-0, com um golo de João Caminata marcado ainda no decorrer da primeira parte.



O Barreirense, que se deslocou a Santiago do Cacém, não conseguiu melhor que um empate. A equipa do Barreiro marcou logo no primeiro minuto e foi para o intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte (50’) consentiu a igualdade, mais tarde voltou a adiantar-se no marcador mas a cerca de 10 minutos do fim o U. Santiago estabeleceu o empate (2-2), que foi o resultado final.



No dérbi disputado em Alfarim, a equipa local levou a melhor sobre o Sesimbra vencendo por 1-0 com um golo de Manuel Ezequiel marcado já no decorrer da segunda parte; o Moitense venceu o Almada em jogo disputado no Campo da Boa Hora, em Arrentela, que funcionou como casa emprestada dos almadenses; e, nos dois jogos que faltam registaram-se dois empates, o Amora “B” esteve em vantagem mas os vascaínos conseguiram igualar e no Campo do Cassapo, também houve divisão de pontos entre Charneca de Caparica e Palmelense.  



Resultados: Desportivo Fabril 0 Vitória FC 2; U. Santiago 2 Barreirense 2; V. Gama 1 Amora “B” 1; Alfarim 1 Sesimbra 0; Charneca Caparica 2 Palmelense 2; CO Montijo 1 Pescadores 0; Almada 1 Moitense 3; Grandolense 3 C. Piedade 0.



Classificação: 1.º lugar, Vitória FC, 39 pontos; 2.º lugar, CO Montijo, 34 pontos; 3.º lugar, Grandolense e Moitense, 27 pontos; 5.º lugar, Barreirense, 26 pontos; 6.º lugar, Sesimbra, 24 pontos; 7.º lugar, U. Santiago (menos um jogo), 22 pontos; 8.º lugar, Palmelense, 19 pontos; 9.º lugar, Alfarim e Vasco da Gama, 18 pontos; 11.º lugar, C. Piedade (menos um jogo), 17 pontos; 12.º lugar, Charneca de Caparica (menos um jogo), 16 pontos; 13.º lugar, Amora (menos um jogo), 14 pontos; 14.º lugar, Pescadores, 13 pontos; 15.º lugar, Desportivo Fabril, 12 pontos; 16.º lugar, Almada, 6 pontos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here