Jovem promessa do futebol português ...
DEFESA CENTRAL VAI JOGAR EM ESPANHA NO VALLADOLID POR EMPRÉSTIMO DO SPORTING
Depois do Leão Altivo foi para a Academia de Alcochete onde se encontrava desde 2018. Agora, aos 18 anos, vai abraçar um novo projeto em Espanha.
![]() |
O defesa central de 18 anos, júnior de primeiro ano, que se destaca pela sua capacidade defensiva e pelo seu estilo é comparado a Gonçalo Inácio, tem 1,85m de altura e é internacional pelas seleções jovens (sub 16 e sub 17) de Portugal.
Por se tratar de um jovem da nossa região, o nosso jornal esteve em contacto com o jogador que falou sobre a mudança e as suas perspetivas de futuro.
Depois de passares por todos os escalões de formação do Sporting ingressaste agora no Valladolid. Como se processou esta mudança?
No início da época já tínhamos falado na possibilidade de ingressar no Valladolid mas o tempo foi passando e o mercado fechou. Agora, no mercado de inverno, voltámos a falar no assunto, as conversas foram acontecendo de forma mais concreta, o acordo foi estabelecido e eu tomei a decisão de vir jogar para o Valladolid até ao final da época.
Por aquilo que sabemos foste cedido por empréstimo, isso quer dizer que continuas ligado ao Sporting. Assim sendo, quais são as perspetivas de futuro?
Apenas posso dizer que vou trabalhar sempre no máximo e com o maior rigor possível para que no futuro, independentemente da minha escolha, possa estar preparado para encarar o futuro com a maior das vontades e felicidade.
![]() |
Sim, ainda sou júnior de primeiro ano. Aqui no Valladolid tanto vou jogar na categoria de sub-19 como na equipa B que em Espanha é chamada equipa de Promessas.
Em determinada altura disseste que o teu ídolo era o Gonçalo Inácio, continua a ser?
Sim, o Gonçalo Inácio continua a ser a minha referência, não só pelas características que são bastante parecidas mas também porque é um jogador que veio da formação e agora é bastante importante na equipa principal do Sporting. Isso inspira-me e dá-me muita força para que possa seguir o mesmo caminho.
O profissionalismo está nos teus horizontes?
No ano passado assinei contrato profissional com o Sporting que está válido por mais 3 anos. Espero ter uma carreira longínqua que me permita assinar outros contratos profissionais até aos trinta e muitos anos ou quem sabe até aos quarentas.
Quais são as tuas ambições?
A curto prazo tenho a ambição de voltar a poder representar a seleção nacional e poder estrear-me pela primeira equipa do Valladolid. A médio, ou longo prazo, tenho como ambição jogar futebol ao mais alto nível e representar a primeira equipa de Portugal.
Há algo mais que queiras dizer?
Queria deixar uma mensagem tanto aos adeptos do Sporting como do Valladolid. Prometo dar sempre o meu melhor com o objetivo de dar muitas alegrias ao clube.


Sem comentários:
Enviar um comentário