GINÁSTICA»» Casa do Povo de Corroios brilha no Portimão Open - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

GINÁSTICA»» Casa do Povo de Corroios brilha no Portimão Open

 

Trampolim e duplo minitrampolim …

 


CONQUISTA DE MEDALHAS E PRESENÇA EM FINAIS INTERNACIONAIS REFORÇAM CRESCIMENTO DA SECÇÃO

 



A Casa do Povo de Corroios, único clube do distrito presente no Portimão Open, prova internacional realizada no Portimão Arena, que decorreu entre 14 e 16 de fevereiro, numa organização da AGym, obteve resultados bastante positivos com alguns lugares de pódio e várias presenças em finais.

 

Sob a orientação do treinador Bruno Maia, os ginastas do clube conquistaram várias medalhas, apuramentos para finais e confirmaram a qualidade do trabalho desenvolvido ao longo das últimas épocas.


 


O primeiro dia ficou marcado por estreias, medalhas e apuramentos. As mais jovens estrearam-se nas provas internacionais, enquanto os mais experientes somaram títulos em duplo minitrampolim, trampolim e sincronizado.


 

No segundo dia houve provas muito disputadas - por vezes decididas por décimas, e novos apuramentos para as finais do último dia.

No derradeiro dia da competição, a equipa marcou presença em três finais mas pequenos pormenores afastaram algumas atletas das medalhas. As prestações foram motivo de orgulho para o clube e equipa técnica.

 

Destaques e resultados principais

 

- Dominika Demchuk - estreia internacional; 23.º lugar em trampolim individual sub-10 (nível X); 15.º em Duplo Minitrampolim (DMT).


- Miriam Dionísio - estreia internacional; 15.º lugar em trampolim individual sub-10 (nível X); 13.º em DMT.


- Matilde Silva, depois de uma varicela e de uma gripe e sem treinar consegue uma excelente prestação - prata em trampolim sincronizado (11–12) com Anna Vitoria, e vice-campeã em DMT (escalão Z); 4.º lugar na final do terceiro dia, a apenas 0,2 pontos do bronze; apurada também para final de trampolim.



- Anna Vitória na sua prova de despedida em Portugal [vai viver para o Brasil] conquistou prata (11–12) em trampolim sincronizado com Matilde; 7.º lugar na final individual de Trampolim; 6.ª na final de DMT.


- Leonor Silva - vitória em trampolim (15–16) e apurada para final de DMT; 5.º lugar em DMT no segundo dia, a uma décima da final 2 e ouro em Trampolim Sincronizado com Cátia Antunes.



- Cátia Antunes - ouro em trampolim individual; campeã em Duplo Minitrampolim; ouro também em sincronizado (+17) com Leonor Silva.


- Tomás Duarte - campeão em Duplo Minitrampolim e bronze em trampolim; ouro em sincronizado (13–14) com David Dias.



- David Dias - prata em trampolim individual e bronze em DMT; campeão em sincronizado (13–14) com Tomás Duarte.



- Yana Mykytiuk - ouro em trampolim no segundo dia; ouro em sincronizado com Leonor Carrilho; perto da final em DMT.


- Leonor Carrilho - vice-campeã em trampolim (prata) e apurada para a final de DMT, ouro com a Yana em Trampolim sincronizado.

 

No final, o treinador Bruno Maia destacou o bom desempenho dos seus ginastas, sublinhando que a presença em finais internacionais e a conquista de várias medalhas reforçam o crescimento sustentado da secção de trampolins da Casa do Povo de Corroios que está recetiva a patrocínios e a receber novos ginastas.

 

Nesta prova contou com o apoio de Mepros - mediadores profissionais de seguros, LDA; Urgência Médica do Barreiro; e Casamentos e Eventos em Carros Clássicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here