FUTEBOL DISTRITAL»» 20.ª jornada tem um dérbi e um clássico - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 7 de março de 2026

FUTEBOL DISTRITAL»» 20.ª jornada tem um dérbi e um clássico

 

Amora “B” – Moitense joga-se apenas às 19 horas …

 


BARREIRENSE JOGA NO LAVRADIO E GRANDOLENSE RECEBE U. SANTIAGO 

 



Estes são os destaques da jornada, jogos que prometem emoção e despertam sempre grande interesse devido à rivalidade existente entre os intervenientes

 



A 20.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que se disputa no próximo domingo, tem um jogo que começa apenas às 19 horas, o Amora “B” - Moitense, no Parque do Serrado, todos os outros têm início às 15h 30m.



Nesta jornada será de salientar a realização de um dérbi e um clássico, o dérbi na cidade do Barreiro e clássico na “Vila Morena”, mais propriamente em Grândola.  



No Estádio Alfredo da Silva disputa-se o Desportivo Fabril – Barreirense, dérbi sempre interessante de ver mesmo quando as equipas não estão no seu melhor momento. O Barreirense apresenta-se neste jogo depois de ter sofrido duas derrotas consecutivas e o Desportivo Fabril com um registo ainda pior, cinco derrotas nos últimos cinco jogos. Seja como for, este é um jogo apetecível devido a rivalidade existente.  



No Estádio Municipal de Grândola disputa-se o clássico do litoral alentejano entre Grandolense e U. Santiago, duas equipas que esta época estão a fazer um bom campeonato. No jogo da primeira volta em Santiago do Cacém quem levou a melhor foi a equipa de Grândola, e agora como vai ser, é a dúvida que persiste.



Em relação aos primeiros classificados o Vitória FC recebe o Cova da Piedade com o objetivo de conquistar mais três pontos e o Olímpico do Montijo desloca-se ao Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica, onde poderá sentir algumas dificuldades, não só devido às reduzidas dimensões do campo, mas também ao facto da equipa da Charneca ter sido a grande sensação da jornada anterior com a vitória que obteve na Verderena sobre o Barreirense.



Nos outros jogos, o Palmelense, que se bateu muito bem na jornada anterior no jogo que disputou com o Vitória FC, recebe os Pescadores que vêm de uma vitória. A equipa de Palmela parece ter mais argumentos para vencer devido à carreira menos boa da equipa da Costa da Caparica, mas como o futebol por vezes é uma caixinha de surpresas, o melhor é aguardar para ver o que na realidade acontece.


 


Em Sines, o Vasco da Gama recebe o Sesimbra, jogo se prevê muito disputado e de difícil de prognóstico; o Moitense desloca-se à Amora com o objetivo de conquistar os 3 pontos para não perder o lugar que ocupa na tabela classificativa, e o Almada recebe o Alfarim no Campo da Boa Hora, em Arrentela, onde ambas as equipas vão procurar a vitória.



Jogos agendados: Palmelense – Pescadores; Desportivo Fabril – Barreirense; Vasco da Gama (Sines) - Sesimbra; Almada – Alfarim; Grandolense – U. Santiago; Charneca de Caparica – CO Montijo; Vitória FC - Cova da Piedade; Amora “B” – Moitense (19 horas).

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here