FUTEBOL FEMININO»» Escola de Setúbal já conhece calendário - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 22 de agosto de 2026

FUTEBOL FEMININO»» Escola de Setúbal já conhece calendário

 

Começa em Ourém, a 19 de setembro …

 


OS TRÊS PRIMEIROS CLASSIFICADOS AVANÇAM PARA A FASE DE SUBIDA 

 



Com a reorganização dos campeonatos o modelo competitivo passou a ser muito mais exigente. No final, apenas o primeiro classificado tem subida direta e depois há vários play-offs.
 

 

 


A Escola de Futebol Feminino de Setúbal já conhece o calendário do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, onde vai participar nesta época desportiva de 2026/27.



A equipa sadina, que foi convidada pela Federação Portuguesa de Futebol para ocupar a vaga deixada em aberto pela desistência da equipa do Damaiense - vai começar o campeonato em Vila Nova de Ourém onde defronta a equipa do Ouriense, no Campo da Caridade, no dia 19 de setembro às 15 horas, em jogo relativo à primeira jornada.



A estreia da equipa em casa, acontece no fim de semana seguinte, dia 26 de setembro, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, frente ao Sporting “B” no dia 17 de outubro. Na terceira jornada desloca-se a Massamá para defrontar o Real SC; na quarta jornada desloca-se volta a jogar em terreno alheio, neste caso no campo n.º 5 do Benfica Campus, no Seixal, para defrontar o Benfica “B” e na última jornada da primeira volta que está marcada para 7 de novembro, a Escolinha de Setúbal recebe o Futebol Benfica.


 

Modelo competitivo


Os três primeiros classificados avançam para a fase de subida e os restantes três classificados (do 4.º ao 6.º lugar) disputam a fase de manutenção.



Na fase da subida o primeiro classificado sagra-se Campeão Nacional e garante a promoção direta à Liga BPI. Na fase de manutenção o último classificado é automaticamente despromovido à 3.ª Divisão.


 

As equipas que terminarem a fase de subida em 2.º e 3.º lugar disputam um play-off de promoção, em eliminatória dupla, contra o 8.º e o 9.º classificado da Liga BPI.



O 4.º e o 5.º classificado da fase de manutenção têm de jogar um play-off de permanência contra o 2.º e o 3.º classificado vindos da fase de subida da 3.ª Divisão.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here