Todos os jogos serão disputados no domingo...
ÚLTIMA JORNADA DA FASE DE GRUPOS SERÁ DECISIVA PARA ALGUMAS EQUIPAS
Há equipas que já têm o passaporte para a fase seguinte mas há outras que ainda lutam para o obter. Veja aqui as nomeações dos árbitros
: |
| Foto: Pitographo |
À partida para esta jornada algumas equipas já conhecem o seu destino, mas outras há que ainda lutam pelo objetivo. Vamos então passo a passo analisar tudo ao pormenor para ver o que poderá vir a acontecer.
Na Série “A” já não há dúvida nenhuma em relação às equipas que passam à fase seguinte, Moitense, Pescadores e Comércio Indústria já têm presença garantida, apenas falta saber qual vai ser a ordenação. O jogo a disputar na Costa da Caparica entre pescadores e sadinos vai ser determinante para isso. Na outra partida, que se realiza na Baixa da Banheira, vão estar em competição duas equipas - Banheirense e Zambujalense, que vão lutar pela obtenção da sua primeira vitória, que não interfere em nada na conta dos outros três.
Na Série “B” há duas equipas já apuradas, Grandolense e U. Santiago, falta agora saber quem as vai acompanhar na passagem à fase seguinte. Barreirense e Alfarim estão separadas apenas por um ponto e ambos jogam fora nesta jornada. O Barreirense que se desloca a Águas de Moura parece ter a tarefa menos complicada porque o Alfarim se desloca a Grândola, onde reside o líder do grupo só com vitórias, mas será bom não esquecer que se trata de um jogo de uma competição onde tudo pode acontecer. Por isso, o melhor será aguardar para ver.
Na Série “C” também já tudo está decidido, Charneca de Caparica, Palmelense e Lagameças, já estão apurados. Falta saber qual deles vai ficar em primeiro lugar no grupo que será privilegiado no sorteio da primeira eliminatória. O Charneca de Caparica, que tem vindo a surpreender, parece ter melhores condições para isso, mas o Lagameças e o Palmelense também têm alguns argumentos para isso.
Na Série “D apenas o Cova da Piedade tem o seu lugar garantido, independentemente daquilo que vier a acontecer neste jornada. A equipa desloca-se ao Montijo que precisa de ganhar para ultrapassar o Alcochetense que se encontra em segundo lugar mas não tem mais jogos para disputar. Na outra partida defrontam-se os dois últimos classificados onde o Pinhalnovense vai tentar obter a primeira vitória na competição perante um adversário, Sporting Vinhense, que foi a sensação da jornada anterior.
Na Série “E” o Sesimbra, que tem ganho os jogos todos, é um líder destacadíssimo e tem presença garantida na próxima fase, já há algum tempo. Agora resta saber quem serão as outras duas que o acompanham. O Seixal, que está em segundo lugar, precisa de ganhar am Cacilhas para garantir essa posição. Na disputa do terceiro lugar está a Quinta do Conde, o Desportivo Fabril e até mesmo o Bairro do Olival, que se desloca ao Lavradio, nesta jornada.
Na Série “F” o Vasco da Gama que é também líder isolado, só com vitórias e goleadas em todos os jogos, já tem na segunda fase. Mas, neste caso já sabe que vai ter como companheiros na passagem, o Melidense e o Clube Recreio e Instrução, que obteve três vitórias nos últimos três jogos. Quer isto dizer que, esta, será neste caso, uma jornada para cumprir calendário.
Jogos agendados
Os jogos agendados são os seguintes: Série “A” - Banheirense - Zambujalense e Pescadores - Comércio Indústria; Série “B” - Grandolense - Alfarim e Águas de Moura - Barreirense; Série “C” - Afonsoeirense - Palmelense e Charneca de Caparica - Lagameças; Série “D” - Pinhalnovense - Vinhense e CO Montijo - C. Piedade; Série “E” - Beira Mar - Seixal; Desp. Fabril - B.º Olival e Qt.ª Conde - Sesimbra; Série “F” - CRI - Melidense; V. Gama - Arrentela e SC Moitense - Carvalhal.
