- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ANDEBOL Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Grupo B)

Ginásio do Sul regressa às vitórias

 
O Ginásio Clube do Sul, depois de quatro derrotas e um empate, nos últimos cinco jogos realizados, regressou às vitórias na partida com o Benavente. 23-20, foi o resultado do jogo disputado na Cova da Piedade que deu, precisamente, à equipa ginasista, o primeiro triunfo na segunda volta da competição. A vantagem de três golos conseguida no primeiro período (14-11) acabou por ser fundamental para a conquista dos três pontos, face ao equilíbrio registado no segundo tempo. Numa equipa que valeu pelo seu conjunto, em maior destaque estiveram Rui Pinto, Tiago Gil e Diogo Charneca, com quatro golos cada um. Vitória extremamente importante no que respeita à luta pela permanência foi conseguida também pelo Alto do Moinho que derrotou o Vela de Tavira, por 27-25.
Na partida, que decorreu sempre de forma bastante equilibrada (14-14, ao intervalo), quem mais se evidenciou foi Ivan Coelho, pelos sete golos que marcou. O Vitória de Setúbal, foi a única equipa da região que não ganhou, mas, uma coisa é certa, também não perdeu. O empate (26-26), terá, certamente, sabido a pouco, porque o adversário era o lanterna vermelha. Mas, há que ter paciência, porque as coisas nem sempre correm como se deseja. Francisco Fuzeta e Diogo Godinho, com sete golos cada, foram os jogadores que mais golos marcaram na equipa sadina. Na classificação geral da fase de apuramento do Grupo B, na Zona Sul, o Passos Manuel, apesar de não ter jogado, manteve o primeiro lugar, com 37 pontos. O segundo lugar, é repartido pelo Vitória de Setúbal e Benavente, com 35 pontos. Na quarta posição estão o Ginásio do Sul e Vela de Tavira, ambos com 34 pontos. Em sexto lugar, encontra-se o Alto do Moinho com 31 pontos; e, em último lugar, o Paço de Arcos, com 26 pontos. Jogos da próxima jornada, a realizar no próximo sábado, dia 26 de Maio: Benavente - Passos Manuel; Vela de Tavira - Vitória de Setúbal; Paço de Arcos - Ginásio do Sul.

Na 3.ª Divisão Nacional
Almada perde com Lagoa 

 Na 7.ª jornada, da fase de apuramento sul, da 3.ª divisão, o Almada foi surpreendido em casa pelo Lagoa (23-24); o Oriental, derrotou o Redondo (27-25); o Torrense, que já garantiu o primeiro lugar, goleou o Náutico Guadiana (42-19) e o Andebol de Sines obteve a sua primeira vitória, nesta fase, ao levar a melhor sobre o Costa D’Oiro (23-20). No comando da tabela classificativa está o Torrense com 43 pontos; em segundo lugar, o Lagoa, com 37; em terceiro, Oriental e Redondo, com 36; e, depois, Almada e Loures, com 29; Náutico Guadiana, 27; Costa D’Oiro e Andebol de Sines, 21 pontos. A próxima jornada disputa-se no dia 26 de Maio, com os seguintes encontros: Loures - Andebol de Sines; Costa D’Oiro – Almada; Lagoa – Torrense e Náutico Guadiana – Oriental.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here