- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

C. Piedade ganha em casa
e B. Mar Almada vence fora

FUTEBOL Campeonato Nacional de Juvenis

Jogadores do C. Piedade festejam um dos golos 
O Cova da Piedade e o Beira Mar de Almada estiveram muito bem na 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis. Os piedenses receberam e bateram o Estoril, por 2 - 0, num jogo onde foram claramente superiores ao seu adversário. A exemplo do que já tinha feito em Beja, o C. Piedade entrou forte na procura do golo e aos 10’ abriu o activo por Anthimio Sanca (Timy) que aproveitou da melhor forma um erro defensivo do adversário. Mas, antes desse lance já a bola tinha beijado o poste da baliza do Estoril. Aos vinte minutos, nova atrapalhação na grande área dos visitantes onde um defesa perdeu a chuteira e descalço pontapeou a bola. Bruno Miranda converteu a grande penalidade e elevou o marcador para 2-0. No restante tempo de jogo assistiu-se à continuidade do domínio dos Piedenses que acertariam ainda mais uma vez no poste. Com os três pontos, a equipa manteve o quarto lugar na tabela classificativa.

Brilhante, nesta jornada, esteve também o Beira Mar de Almada que foi ganhar (1-0) a Odemira com um golo de João Bastos. Se não fosse o desaire sofrido em casa na jornada anterior, poderia estar mais bem classificado. De qualquer forma, o sexto lugar não se pode dizer que seja mau.

Negativo foi o resultado obtido pelo V. Setúbal em Évora. A derrota (0-2) sofrida com o Lusitano não estava certamente nos seus planos mas futebol é isto mesmo. Em relação aos outros jogos pode dizer-se que o Oeiras cumpriu a sua obrigação ao derrotar (2-1) um adversário directo, o Louletano; e, que se esperava mais do Imortal que empatou em casa (1-1) com o Despertar.

De referir, entretanto, que o campeonato vai agora sofrer a paragem de um mês. O regresso está marcado apenas para o dia 14 de Outubro.

 Resultados e classificação 

Resultados (4.ª jornada): Imortal 1 Despertar 1; Odemirense 0 Beira Mar Almada 1; Lusitano de Évora 2 V. Setúbal 0; Oeiras 2 Louletano 1; Cova da Piedade 2 Estoril Praia 0.

Classificação: 1.º lugar, Oeiras 12 pontos; 2.º lugar, Louletano 9 pontos; 3.º lugar, V. Setúbal 9 pontos; 4.º lugar, Cova da Piedade 7 pontos; 5.º lugar, Lusitano de Évora 7 pontos; 6.º lugar, Beira Mar Almada 6 pontos; 7.º lugar, Imortal, 4 pontos; 8.º lugar, Odemirense 1 ponto; 9.º lugar, Estoril Praia 1 ponto; 10.º lugar, Despertar 1 ponto.

Próxima jornada (14 de Outubro): Imortal – Odemirense; Beira Mar Almada - Lusitano de Évora; V. Setúbal – Oeiras, Louletano - Cova da Piedade; Despertar - Estoril Praia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here