- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

LIMIANOS 4 AMORA 0 

Contra factos não há argumentos…

Rodinhas foi uma das baixas em Ponte de Lima
O Amora foi eliminado da Taça de Portugal após a derrota sofrida em Ponte de Lima, no jogo que ali disputou com “Os Limianos”, por 4-0. A diferença de escalão e a melhor valia técnica da equipa adversária, que milita na 2.ª Divisão, acabaram por ser determinantes para o desfecho final da partida, que teve um vencedor inteiramente justo. A equipa amorense, que se apresentou desfalcada de alguns jogadores fundamentais, acabou por ser um adversário demasiado fácil para os minhotos que aos cinco minutos já ganhavam por 1-0, com um golo marcado por Tanela, após cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque. O Amora tentou reagir mas o melhor que conseguiu foi ganhar um livre que Bruninho cobrou sem perigo para abaliza adversária. As dificuldades de progressão do Amora eram notórias e o adversário, que mandava no jogo a seu bel-prazer, não demorou muito a chegar ao 2-0, desta vez por Diego, que (aos 20’) cobrou de forma exemplar um livre, a punir falta cometida por Tó. Como o jogo não estava a correr de feição, João Amaral fez entrar Sampaio para a zona do meio campo e as coisas melhoraram um pouco. Contudo, na sequência de um pontapé de canto (34’), quem voltou a marcar foi o Limianos (outra vez por Tanela) que chegou ao intervalo a ganhar por 3-0.

Na segunda parte, o treinador do Amora fez entrar David Rodrigues com o objectivo de dar maior agressividade ao seu ataque mas a alteração pouco efeito surtiu. E, aos 49’ a partida ficou sentenciada com a marcação do quarto golo por Diego, que fez o segundo da sua conta pessoal. Com o avolumar do resultado e o calor que se fazia o jogo tornou-se mais pastoso e o Amora aproveitou para tentar chegar pelo menos ao tento de honra, mas o resultado estava feito.

FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Cruzeiro, em Ponte de Lima
ÁRBITRO: Pedro Vilaça (Porto)

“OS LIMIANOS”: Litos: Cara, Pedro Maciel, Boris, Nera; Beck (Mickael, 51), Vítor Hugo, Vasco (Ricardo, 62), Telmo; Diego e Tanela (Jean Philippe, 72’)
Treinador: Carlos Cunha

AMORA: Didó; Loreti, Alex, Tó, Pedrinha; Semedo, Bruninho, José João (Sampaio, 21’), Amadú; Ju (Joca, 78’) e Pedro Martins (David Rodrigues, 45’)
Treinador: João Amaral

AO INTERVALO: 3-0
MARCADORES: 1-0, por Tanela (5’); 2-0, Diego (20´); 3-0, Tanela (34’); 4-0, Diego (49’) DISCIPLINA: cartão amarelo para Tó (19’); Beck (31’), Sampaio (38’) e Bruninho (44’), Cara (65’), Ricardo (87’) e Vítor Hugo (90+3).

 Jogadores ainda em dúvida para Peniche 

Entretanto, em preparação está já o próximo jogo a contar para a 2ª Jornada, do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, Série "E", que engloba uma deslocação a Peniche. Por se encontrarem ainda em fase de recuperação das lesões que os impediram de dar o concurso à equipa em Ponte de Lima ainda não há certeza se João Amaral pode contar com André Brites, Fábio Ferreira e Rodinhas. O departamento de futebol do Amora informa que hoje mesmo (2.ª feira) irá ser feita uma avaliação de todo o plantel para se saber de concreto quais os jogadores que poderão dar o seu concurso à equipa no próximo domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here